Venha você também para o Classificado Folha!
Casa de Cultura

Rosa Morena lançará CD na Casa de Cultura de Parelheiros no Dia Internacional da Mulher

A cantora deve lançar seu novo álbum

04/03/2020 17h32Atualizado há 3 meses
Por: Pablo Walisson
1.289

No próximo dia 8, acontecerá na Casa de Cultura de Parelheiros o lançamento do mais novo CD de Rosa Morena, que teve seu retorno aos palcos dado há 5 anos.

 

Após o seu retorno dos 8 anos que ficou longe da música,  a cantora disse surpresa com o carinho recebido pelos fãs: “Quando pensei em fazer o disco, a primeira coisa que veio a cabeça foi, que o Cd fosse uma forma de retribuir todo carinho e amor recebido até aqui. Um registro de minha gratidão ao Samba e a todas as pessoas que de alguma maneira fazem parte desta nova trajetória. Família, amigos, músicos, artistas, compositores, o povo lindo que me acompanha e que tornam os meus dias mais felizes, e, sobretudo as Comunidades que fazem um trabalho relevante na fomentação da Cultura do Samba.”

 

 

 

Veja a nota de agradecimento completa da cantora:

 

“Após um jejum musical de longos 8 anos, e um retorno totalmente despretensioso há 5 anos atrás, fui surpreendida com o tamanho do carinho e respeito com que fui recebida pelo mundo do samba.

 

Nesta minha volta, tive a felicidade de reencontrar o amigo e grande Saxofonista Carlos Nascimento, que me apresentou ao Grupo Cores Novas, músicos com larga experiência musical, que me proporcionaram a segurança profissional que é fundamental para o artista. Pra minha sorte, eles resolveram me adotar.

 

Acho importante esclarecer que passei 15 anos morando fora de São Paulo, entre Rio de Janeiro, Salvador e Distrito Federal. Período de boas experiências, aprendizado e amadurecimento. E de repente cá estava eu de volta a Paulicéia, onde tudo começou e especialmente, cantando o mais genuíno dos ritmos brasileiros e minha maior verdade, o Samba!

 

Desde então, venho colecionando momentos de muita emoção, que envolve as pessoas que comparecem aos shows, comunicadores de rádio e Tv, produtores, promotores, cantores, compositores. Conhecer e me tornar amiga de nomes consagrados de nossa cultura e a honra de hoje estar inserida, ser aceita e fazer parte de uma nova geração que esbanja talento e criatividade. E que impunham a bandeira do samba, com uma convicção voraz apaixonante!

 

“Fazer o disco “Canto de Milhares”, foi uma necessidade de reunir essa alegria como forma de celebração. Como desdobrar um grito de ecos multiplicáveis. Colocar um “deley” na palavra GRATIDÃO e sair aos berros por aí.”

 

Quando pensei em fazer o disco, a primeira coisa que veio a cabeça foi, que o Cd fosse uma forma de retribuir todo carinho e amor recebido até aqui. Um registro de minha gratidão ao Samba e a todas as pessoas que de alguma maneira fazem parte desta nova trajetória. Família, amigos, músicos, artistas, compositores, o povo lindo que me acompanha e que tornam os meus dias mais felizes, e, sobretudo as Comunidades que fazem um trabalho relevante na fomentação da Cultura do Samba.

 

Para este intento, foi decisivo contar com o apoio do Maestro Waldir dos Santos, de seus irmãos Hosmyr, Rubinho e de seu filho, o Maestrinho Paulo Cauê. Sem eles não seria possível.

 

Ouvir com carinho cada composição, pensar, criar e escrever todas as partituras. Executar os arranjos e colocar o WoarStudio a minha disposição. Não, isso não tem preço!

 

Juntos num pensamento único: Fazer um disco que fosse uma celebração ao ritmo que nasceu na senzala, que sobreviveu na resistência, que cresceu e se fortaleceu no amor e na alegria que nasce do povo por sua cultura, por sua verdade, por sua história, por sua luta! Assim nasceu “Canto de Milhares”.

 

Uma celebração que ficaria ainda mais bonita, com a participação especial de alguns amigos. Músicos, cantores e cantoras, que aceitaram sem hesitar, doando seus talentos para posterizar a união de vários cantos, na conclusão do Cd “Canto de Milhares”. Momentos impagáveis!

 

Agradeço primeiramente a Deus, porque me permitiu a realização deste sonho!

 

Quero agradecer a todos que participaram do disco. Quero agradecer a todos os compositores que me mandaram suas obras, uma mais linda que a outra! Quero agradecer ao Maestro Waldir dos Santos, por ter acreditado e mergulhado de cabeça no meu sonho! E principalmente quero agradecer a você, que vai ouvir com carinho este trabalho, feito com a simplicidade e o amor que permeiam a história do povo do samba!

 

Gratidão gigante e infinita!!!

 

Beijos de luz no coração de todos!”

 Rosa Morena será acompanhada por Rubinho, Roger e Kika Tavares, nas percussões, Osmir Santos na bateria, Paulo Cauê no Violão, Marcos Bubba, no Cavaquinho, Rafaela Trigo, nos vocais e o Maeatro Waldir Santos, no contrabaixo e direção musical.

 Rosa vai receber como convidados especiais Lua Cristina, Gê de Lima, Anderson Santos e Zé Carlinhos.

 

EVENTO DE LANÇAMENTO:

 

Local: Casa de Cultura de Parelheiros

 

Data: 08/03 – 17 hs

 

Endereço: Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 Parque Tamarim

 

Entrada franca

" alt="" />

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parelheiros - SP
São Paulo - SP
Atualizado às 23h22
11°
Nuvens esparsas Máxima: 21° - Mínima:
11°

Sensação

7 km/h

Vento

87%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais