Quarta, 22 de Setembro de 2021 20:24
(11) 99639-7423
Dia a Dia Clima & Tempo

Mulher morre de hipotermia em campo de futebol no Grajaú (SP)

Cidade registrou recorde de temperatura mínima em 2021. Os termômetros marcaram média de 4,7°C nesta madrugada

30/07/2021 11h09
1.483
Por: Redação Fonte: R7.com
São Paulo registrou mais um recorde de temperatura mínima, com média de 4,7°C DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - 20/08/2020 - 14:06
São Paulo registrou mais um recorde de temperatura mínima, com média de 4,7°C DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - 20/08/2020 - 14:06

O corpo de uma mulher foi encontrado em um campo de futebol próximo a avenida Dona Belmira Marin, no Parque São Paulo, na região do Grajaú, na zona sul de São Paulo, por volta das 8h30 desta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi hipotermia.

A óbito foi confirmado ainda no local por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atendeu a ocorrência. 

De acordo com familiares de Liliane dos Santos Carvalho, de 44 anos, ela era alcóolatra, hipertensa, e perambulava pelas ruas durante a noite. O marido informou que ela havia saído na noite de quarta-feira (28) para beber em um bar próximo de casa.

O caso foi registrado no 85° DP (Jardim Mirna). Segundo o boletim de ocorrência, o corpo não apresentava sinais de violência e a suspeita é que a causa da morte seja hipotermia, uma vez que chegou a fazer 4º C durante a madrugada na região.

Baixas temperaturas

A cidade de São Paulo registrou mais um recorde de temperatura mínima em 2021. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura registraram média de 4,7°C em mais uma madrugada gelada. Até então, a menor média mínima deste ano havia ocorrido no dia 20, com 5,4°C.

 

Em Engenheiro Marsilac, no extremo sul de São Paulo, a temperatura mínima foi negativa: -0,1°C.

Nesta quinta-feira (29), o sol aparece entre poucas nuvens, mas as temperaturas não devem superar os 13°C, por conta da atuação da forte massa de ar frio polar, considerada a mais intensa do ano. Os índices de umidade do ar se mantêm acima dos 40% e não há previsão de chuva.

Tendência para os próximos dias

 

 

 

As próximas madrugadas ainda serão geladas na capital e com expectativa de novo recorde na madrugada de sexta-feira (30). Além disso, as mínimas nos bairros mais afastados do centro poderão atingir valores absolutos próximos ou abaixo de zero.

O ar frio polar só deve começar a perder força a partir do início da próxima semana, quando as temperaturas sobem gradativamente. A madrugada de sexta deve registrar termômetros em torno dos 3°C. O dia será marcado por céu claro e poucas nuvens, com temperatura máxima de 15°C.

O sábado (31) ainda será de frio. Madrugada com termômetros em torno dos 7°C e temperatura máxima de 16°C.

* Estagiária sob suspervisão de Letícia Dauer, da Agência Record.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Grajaú - SP

Grajaú - São Paulo

Sobre o município
Grajaú é um distrito do município de São Paulo, localizado na Zona Sul. É administrado pela subprefeitura da Capela do Socorro, dentro da região administrativa da Zona Sul de São Paulo. Seus limites são os distritos de Pedreira, Cidade Dutra, Parelheiros e o município de São Bernardo do Campo e Diadema. Fica a 26 km da Praça da Sé e 14 km dos principais bairros da zona sul da cidade como Santo Amaro e Jabaquara.
São Paulo - SP
Atualizado às 20h13 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 18°

13° Sensação
17 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias