Sábado, 20 de Abril de 2024 04:21
(11) 99639-7423
Educação São Paulo

Secretarias do Turismo e Educação lançam eletivas de turismo no ensino público

As eletivas serão divididas em três disciplinas e tem como objetivo fomentar o turismo nas futuras gerações

06/08/2021 14h50
Por: Redação Fonte: Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

4A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e a Secretaria da Educação (Seduc-SP) lançam, nesta sexta-feira (06), as Eletivas de Turismo do Programa Inova Educação para os alunos da rede pública estadual. O anúncio será feito em live às 12h00 com a presença de Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

O objetivo é incentivar o turismo e os benefícios que ele traz para a nova geração, como o cuidado com o meio ambiente e a diversidade social e cultural. O setor do turismo também tem uma grande importância na economia, foi responsável por 7,7% do PIB do país e 9,3% do Estado em 2019.

“É fundamental que uma nova geração de jovens perceba todo o potencial do turismo e se volte para as carreiras que estão associadas à sua cadeia produtiva”, disse o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz

As eletivas estão divididas em três disciplinas: o Expresso Turístico para o 6º e 7º ano, Turismo de Natureza e Aventura para o 8º e 9º ano e Redes Turísticas para o ensino médio. O Expresso Turístico será uma introdução ao turismo, apresentando quais os tipos de atrativos turísticos, além do reconhecimento ao turismo local. O Turismo de Natureza e Aventura será dedicado ao conhecimento ambiental, com um processo pedagógico que inclui jogos e desafios. Já o Redes Turísticas será focado na prática, estimulando o empreendedorismo e o conhecimento sobre as redes de turismo.

A live poderá ser acompanhada hoje (06) à partir das 12h00 neste link.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.