Domingo, 17 de Outubro de 2021 22:56
(11) 99639-7423
Educação São Paulo

Bolsa do Povo Educação recebe 73 mil inscritos

20 mil passam a receber o benefício a partir de 16 de agosto

08/08/2021 09h10
129
Por: Redação Fonte: Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Criado para auxiliar as famílias a superarem os desafios educacionais e financeiros provocados pela COVID-19, o Bolsa do Povo Educação, programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, ligado à Seduc-SP, recebeu 73 mil inscrições de mães, pais e responsáveis legais por alunos da rede estadual, até o último 31 de julho.

Os inscritos passarão agora para a segunda fase da seleção, quando serão entrevistados pelas equipes diretivas das unidades de ensino onde pleiteiam uma vaga. A convocação para desenvolver as atividades estão previstas para começar em 16 de agosto, depois da aprovação pelas escolas e da validação pelas Diretorias de Ensino.

Os beneficiados pelo programa vão cumprir uma jornada de 4h diárias e receberão R$ 500 por mês, de agosto a dezembro de 2021. As principais atividades realizadas por eles serão a busca ativa dos alunos que deixaram de frequentar a escola ou apresentaram aproveitamento insatisfatório, o acolhimento dos estudantes na volta às aulas, o apoio à Educação Especial e à escola de modo geral e, principalmente, o acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários.

“Continuamos avançando muito com a vacina. E precisamos cuidar cada vez mais para que nossos alunos não abandonem a escola. Estas 20 mil mães, pais e responsáveis irão ser fundamentais neste processo”, destaca Rossieli Soares, Secretário da Educação do Estado de SP.

Ao todo, o Bolsa do Povo Educação irá selecionar 20 mil responsáveis por alunos da rede estadual de ensino. A iniciativa faz parte de uma série de ações de aproximação entre escola e comunidade, promovidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 22h50 - Fonte: Climatempo
16°
Céu encoberto

Mín. 16° Máx. 20°

16° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias