Domingo, 17 de Outubro de 2021 23:24
(11) 99639-7423
Cidades Cidades

São Paulo ganha mirante com chão de vidro no prédio mais alto da cidade

São Paulo ganha mirante com chão de vidro no prédio mais alto da cidade

09/08/2021 12h41
1.168
Por: Redação Fonte: O Globo
Imagem: Banco de Imagens do Google
Imagem: Banco de Imagens do Google

São Paulo ganhou, no domingo, um novo ponto turístico que deve atrair aqueles em busca de locais "instagramáveis". Foi a inauguração para o público do Sampa Sky, novo mirante feito de plataformas de vidro, localizado a uma altura de 170 metros.

No 42º andar do edifício mais alto da capital, o Mirante do Vale, no Centro Histórico de São Paulo, o novo espaço é composto de dois deques de vidro projetados para além do prédio, permitindo ver o horizonte, mas também o que está embaixo dos pés. A atração promete a sensação de "flutuar" sobre a cidade.

Nas redes sociais, já é possível ver diversas poses dentro das cabines: os visitantes posam em pé, sentados, deitados e até de cabeça para baixo.

 

Um dos deques é voltado em direção à face sul, com vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia. O outro, para a zona leste, e oferece a vista da Avenida Prestes Maia.

O espaço tem no total 700 metros quadrados e capacidade para 400 pessoas. No momento inicial, no entanto, receberá 60 visitantes por horário, a cada 30 minutos, para atender a normas de segurança durante a pandemia.

Pode ser preciso uma dose de coragem para pisar nos deques de vidro, mas os organizadores garantem suporte para mais de 30 toneladas com segurança.

Inspiração em Chicago

A atração tem como inspiração outro ponto turístico, a mais de 8 mil quilômetros de distância: o Sky Deck, localizado no 103º andar da Willis Tower, em Chicago, nos Estados Unidos. O projeto em São Paulo foi idealizado pelo chef André Berti, após visitar o deque norte-americano.

"Do momento que vi coloquei na cabeça, vou fazer isso na cidade que eu amo, e me acolhe desde que nasci, SP", conta Berti em um post em sua conta no Instagram.

Os paulistas parecem estar animados com o novo point. Até a manhã desta segunda-feira, os ingressos para compra on-line estavam disponíveis apenas a partir de 5 de outubro.

A entrada custa R$ 30, valor promocional até dia 7 de outubro, e crianças de até 8 anos não pagam. O espaço funciona de terça a sexta-feira de 11h às 19h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos das 9h às 16h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP

São Paulo - São Paulo

Sobre o município
São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11.ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).
São Paulo - SP
Atualizado às 23h11 - Fonte: Climatempo
16°
Céu encoberto

Mín. 16° Máx. 20°

16° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias