Domingo, 17 de Outubro de 2021 22:16
(11) 99639-7423
Dia a Dia Clima & Tempo

Próxima semana será quente e seca em SP

Próxima semana será quente e seca em SP

13/08/2021 10h39
1.142
Por: Redação Fonte: Climatempo
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A frente fria que avançou pelo Brasil nesta semana derrubou as temperaturas no sul e leste de São Paulo. No entanto, esse frio não vai durar muito tempo. A Climatempo prevê que a próxima será marcada por temperaturas acima da média na capital paulista e em muitos outros municípios.

 

Umidade e ar frio

A frente fria se afasta para o oceano já nesta quinta-feira, mas até o início da próxima semana o tempo vai continuar úmido nas áreas que ficam no sul e leste do estado. 

O litoral ainda fica com predomínio de céu nublado e pode chover até o sábado. No domingo, apesar das nuvens, a chance de chuva diminui, e na segunda volta a chover fraco, mas já com aberturas de sol. 

 

 

 

No interior, as nuvens se espalham ainda sobre o Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, e em cidades como Sorocaba, Jundiaí, Avaré, Itapetininga e Campinas. Não dá para descartar alguns chuviscos na sexta-feira. O sábado e o domingo seguem com muitas nuvens, mas sem chuva. Na segunda-feira tem possibilidade de chuva no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba, mas é pouca chuva e que não acumula grande volumes.

 

 

 

Na Grande SP a sexta-feira ainda pode ter alguns períodos de chuva fraca e o céu fica cheio de nuvens. A sensação é de frio. Do sábado em diante o sol aparece mais e esquenta aos poucos. Na segunda-feira até pode chover de forma isolada, mas é pouca chuva. O sol vai aparecer.

SP com calor e ar mais seco

Ao longo da próxima semana não há expectativa de novas frentes frias, então não há previsão da entrada de ar polar neste período. Com isso, o ar quente do interior do país entra mais sobre São Paulo e as temperaturas entram em elevação. Os meteorologistas avisam que as temperaturas tendem a ficar bem acima da média para esta época do ano, inclusive na capital.

 

 

 

No mês de agosto, a média de temperatura máxima na capital é em torno de 24°C, mas é comum que valores mais altos já comecem a ser observados em alguns dias. E é justamente isso que vai acontecer. Entre terça e sexta-feira, a máximas devem ficar em torno dos 30°C na cidade de São Paulo. A segunda quinzena de agosto vai começar bem quente para os padrões deste período. Sem chuva por vários dias, a umidade relativa do ar também entra em declínio.

No interior, as máximas passam dos 30°C, principalmente em cidades do centro-norte e oeste do estado, e no litoral entre quarta e quinta as máximas ficam próximas dos 30°C também.

Queimadas

É importante ficar atento com as queimadas no interior. A falta de chuva prolongada deixa o ar seco e o solo também. Essa falta de umidade faz com que a vegetação fique muito seca e mais propensa a pegar fogo. Por isso, não apenas o tempo seco, mas a situação de vegetação ressecada facilita a propagação do fogo.

Fim de semana

Para o próximo fim de semana, os modelos meteorológicos ainda oscilam bastante. É possível que uma nova frente fria chegue ao Sudeste, mas ainda não é confirmado. Por isso, continue atento ao site da Climatempo! 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 22h10 - Fonte: Climatempo
16°
Céu encoberto

Mín. 16° Máx. 20°

16° Sensação
15 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias