Segunda, 08 de Março de 2021 22:30
(11) 99639-7423
Esportes Cidadania

ESPORTE: ARMA EFICAZ NA LUTA CONTRA OS PROBLEMAS SOCIAIS

ESPORTE: ARMA EFICAZ NA LUTA CONTRA OS PROBLEMAS SOCIAIS

30/10/2016 16h07
217
Por: Vagner Fernandes

Muitos não sabem, mas em nossa região tem varias modalidade de esporte time de várgea, futsal entre outras modalidades, as quais  levam o nome de nossa região, porem enfrentam grandes dificuldades ao longo dos anos para participar dos campeonatos, muitos são disputados fora, Exemplo disso achamos a Associação Atlética Vitória Atletas de Cristo que corre o risco de ficar de forra da COPA SÃO LOURENÇO EM MATO GROSSO, aonde estará representando o estado de São Paulo, por falta de apoio e patrocínio.

 

Um dos times que vem enfrentado grandes dificuldades é a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA VITÓRIA ATLETAS DE CRISTO, Time situado no Bairro da Colônia Paulista, é uma união entre as  associações Marlene Moreira e Jardim das Oliveiras, formado por 57 jovens, aonde não se tem cobrança de taxa das crianças, efeito seguimento de frequência na escola,  a equipe chegou com o seu time SUB17 em primeiros colocados na, foram eliminados em Itaquera por 2x1, sendo para o time uma grande vitorio em meio a todas as mas condições de investimento na modalidade.

 

 O time esta classificado para a COPA SÃO LOURENÇO EM MATO GROSSO, estaremos representando o estado de São Paulo, já conseguimos o apoio para os 16 atletas em alimentação e alojamento. nossos jovens estão vendendo rifa para conseguirem comprar as passagens de ida e volta, sendo cada passagem R$ 485,00, precisamos de ajuda para consolidar o sonho desses meninos de levar o nome de nosso estado, de nosso bairro.  informou "Souza Souza" e "Aloísio Pires" um dos coordenadores do projeto.

"Na luta contra a pobreza, a violência, e o uso de drogas não se pode esquecer do Esporte como uma arma para combater essa luta". 

 

Educação e prática de esportes andam juntas. Crianças na escola construindo conhecimento e praticando uma modalidade esportiva têm a chance de realmente se tornarem cidadãos melhores. E não há a necessidade de formar apenas atletas profissionais. Claro que, se houver talento e vontade para seguir a carreira de esportista, devemos apoiar esse jovem atleta em se tornar um jogador de Vôlei, futsal, futebol, nadador ou um tenista de fama.

 

Mas o Esporte tem como função principal a integração social, a convivência em grupo e o trabalho coletivo. Jogar no time da escola ou do bairro, ajuda uma criança a entender melhor as diferenças e a aceitar idéias diferentes. Nem todos os colegas são iguais; onde envolve diferenças culturais, de raça, religião entre outras questões, alguns jogam bem, outros nem tanto, os pensamentos também são diferentes, isso estimula a tolerância e a convivência em sociedade. Algo importantíssimo para evitar desenvolvimento de idéias preconceituosas e, portanto, discriminatórias.

 

 

 

Muitos dos problemas enfrentados por vários países têm relação com a intolerância, conflitos religiosos, manifestações de xenofobia. E para garantir a participação dos jovens em atividades esportivas é fundamental o trabalho governamental. Em todas as esferas de governo, é preciso dar a infraestrutura necessária à prática das diversas modalidades. Piscinas e quadras poliesportivas, gramados, pistas de atletismo, tudo isso permite que os professores de Educação Física guiem seus alunos em suas atividades. Não é possível contar apenas com projetos que muitas vezes são vencedores, mas não aguentam levar adiante o crescimento do Esporte se estiverem sozinhos. É preciso também o apoio e patrocínio dos empresários da Região. 

A participação do poder público é necessária sim. Áreas estratégicas como a Educação e o Esporte não podem prescindir do envolvimento governamental. E os políticos não podem se omitir, aparecer somente para dar uniforme em época de campanha é inaceitável,  se faz necessário uma politica de apoio ao esporte de forma educacional e segmentada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias