Venha você também para o Classificado Folha!
Esportes

PARELHEIROS FUTEBOL CLUBE

PARELHEIROS FUTEBOL CLUBE

Esporte local

Esporte localTudo sobre o esporte local em um só lugar!

16/07/2016 16h09
Por: Redação
199

O Parelheiros Futebol Clube, um dos clubes de futebol mais antigo da região, fundado há 77 anos, realizou no dia 28/08/2016 uma grande confraternização.

O evento reuniu centenas de pessoas, e foi bem diversificado, aconteceram jogos de futebol infantil, adultos, máster (acima de 50 anos) e feminino.

 

 

 No decorrer de todo o dia o que aconteceu foi mais do que uma disputa esportiva, pois o que prevaleceu foram os momentos de respeito mútuo, união, entretenimento, diversão e lazer entre os participantes. Ocorreram momentos emocionantes, entre eles, a oportunidade de reunir amigos de longas datas, que não se encontravam há anos, como é o caso de Elizeu Marciano (Salgadinho), jogador profissional que atuou pelo Parelheiros FC na década de 90 e atuou por diversos clubes do Brasil e exterior, que encerrou a careira e hoje trabalha como treinador e reside em Artur Nogueira.

 Ao falar do encontro, muitos se disseram emocionados e relataram a satisfação de estar presente naquele momento, além de ficarem maravilhados com o local e a receptividade. Cabe ressaltar que pudemos contar com a presença de indígenas da Aldeia Krucutu, que prestigiou o evento com 03 (três) equipes: infantil e adulto (masculino e feminino). Além disso,tivemos o prazer de presenciar o indígena Werá Jeguaka Mirim cantar algumas canções de sua autoria, relacionadas à demarcação indígena. O menino Werá esteve presente na abertura da Copa do Mundo 2014 e ficou famoso por ter quebrado o protocolo, pois, em forma de protesto, abriu uma faixa pedindo a demarcação das terras indígenas.​

​“Tudo isso só foi possível ser idealizado graças ao empenho de todos do Parelheiros FC (Diretores, jogadores e simpatizantes), além da colaboração de empresários da região, da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do candidato a vereador Rodrigo Goulart (PSD-55800).

Fico emocionado a cada elogio e agradecimento. Tenho certeza que a cada encontro iremos agregar ainda mais pessoas e culturas, proporcionando momentos inesquecíveis. Estamos carentes desses momentos, principalmente, depois da extinção do CDC Parelheiros. Continuarei lutando pela criação de novas áreas de esporte e lazer, principalmente, campos de futebol na região de Parelheiros. Sei que a luta é árdua, porém tenho a certeza que iremos conseguir que a Prefeitura Municipal de São Paulo disponibilize o quanto antes uma área que pertencia a Mahle Metal Leve, localizada na Estrada da Colônia, nº 2050. Naquela área, é possível que seja construído um Parque Ecológico, já tem estrutura pronta, bastando ser apenas reformada. Além do futebol, será possível a prática de outras atividades esportivas, de lazer, cultural e ambiental”, Informou o Presidente do Parelheiros Futebol Clube, "Winicius Roschel da Silva".

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 21h01
13°
Alguma nebulosidade Máxima: 21° - Mínima:
13°

Sensação

11 km/h

Vento

82%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais