Quinta, 02 de Dezembro de 2021 09:27
(11) 99639-7423
Covid-19 Novo Normal

Passaporte da Vacina passa a valer a partir desta quarta-feira na capital

O novo recurso está disponível no aplicativo e-saúdeSP e vai auxiliar munícipes na entrada em eventos, por meio de comprovação com QR Code

30/08/2021 11h06
1.445
Por: Redação Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo
Imagem: Banco de Imagens do Google
Imagem: Banco de Imagens do Google

A partir desta quarta-feira (1º), a cidade de São Paulo passa a contar com o Passaporte da Vacina, implementado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) dentro do aplicativo e-saúdeSP, do programa Avança Saúde.  

  

O novo recurso digital vai auxiliar os organizadores de eventos da cidade a comprovar que os munícipes tenham se vacinado com pelo menos uma dose do imunizante antiCovid. A iniciativa para garantir mais segurança às pessoas contra a disseminação da Covid-19 na cidade de São Paulo. 

 

De acordo com o decreto publicado ontem (sábado, 28), no Diário Oficial do Município, os serviços pertencentes ao setor de eventos, como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, deverão solicitar, para acesso ao local, comprovante de vacinação do cidadão contra Covid-19, que será autenticado pelo Passaporte da Vacina. 

 

"Se você tem um evento que reúna mais de 500 pessoas, é mais do que justo e natural que, em benefício da coletividade, a prefeitura passe a exigir o comprovante da vacina", afirma o prefeito Ricardo Nunes. 

 

Para ter acesso ao aplicativo, basta entrar na loja de compras do celular, baixar o e-saúdeSP de forma gratuita, aceitar os termos de uso e fazer um cadastro com Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), data de nascimento, nome completo, e-mail e telefone com DDD.  O app também está disponível na página: https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login  

  

Com as opções já existentes no aplicativo, haverá um ícone chamado "Passaporte da Vacina", no qual o munícipe terá acesso à vacinação realizada contra a Covid-19 e a um QR Code. Com esse código, os locais de eventos poderão visualizar o registro de vacinas do munícipe, que deverá ter ao menos uma dose para ingressar nos espaços. O cadastro também pode ser feito por meio do site: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/atencao_basica/index.php?p=303489   

  

A comprovação da condição vacinal também poderá ser realizada pelo registro físico, mediante apresentação do comprovante de vacinação, ou de forma digital disponível nas plataformas VaciVida e ConectSUS. 

 

Fica recomendado a todos os eventos no município de São Paulo que solicitem, para acesso das pessoas às suas dependências, comprovante de vacinação contra Covid-19. Os eventos que não respeitarem as regras e restrições previstas neste decreto e os demais protocolos estabelecidos ficarão sujeitos às penalidades cabíveis, conforme previsto no decreto nº 59.298, de 23 de março de 2020.  

 

"Estamos pedindo para que todos os outros estabelecimentos, de uma forma educativa, faça a exigência", pontua o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.  

 

A SMS manterá o monitoramento da evolução da pandemia da Covid-19 na capital paulista por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações a qualquer momento, considerando as diretrizes emanadas pelas demais autoridades de saúde. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 09h20 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

20° Sensação
13 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias