Quinta, 02 de Dezembro de 2021 10:05
(11) 99639-7423
Covid-19 Vacinação COVID-19

Cidade alcança 34,1% dos jovens de 15 a 17 anos vacinados contra a Covid-19

Adesão dos adolescentes desse grupo é forte no primeiro dia de vacinação geral, que inclui todos, independente de comorbidades

31/08/2021 11h03
1.485
Por: Redação Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo
Imagem: Banco de Imagens do Google
Imagem: Banco de Imagens do Google

A cidade de São Paulo fechou o primeiro dia de vacinação geral do grupo de 15 a 17 anos com 34,1% do público-alvo de adolescentes vacinados. Esse grupo contempla todos os jovens, com ou sem comorbidades. 

 

 

 

Até o momento, foram vacinados 146.421 adolescentes nessa faixa etária, o equivalente a 34,1% do público esperado. Entre os jovens de 12 a 14 anos com comorbidades, deficiência física permanente, grávidas ou puérperas, o índice chegou a 24,9% (17.346 pessoas). 

 

 

 

A cidade já aplicou 14.247.322 doses. Foram 9.343.995 (D1), 4.582.779 (D2) e 321.048 doses únicas. Com isso, os vacinados com primeira dose ou dose única representam 103,8% do público-alvo estimado e com segundo dose ou dose única 53,1%. 

 

 

 

O imunizante da Pfizer é o único liberado, até o momento, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação em menores de 18 anos. 

 

 

 

Documentos necessários 

 

 

 

Para garantir as doses à população do município de São Paulo a SMS reforça a obrigatoriedade de apresentar documentos pessoais no ato da vacinação. Preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

 

 

É preciso levar um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais. 

 

 

 

Também é necessário o comprovante da deficiência (laudo médico indicando a deficiência; ou cartão de gratuidade no transporte público indicando deficiência ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência). 

 

 

 

Caso não haja um documento comprobatório, a vacinação será possível a partir da autodeclaração. A pessoa deverá ser informada quanto ao crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal). O modelo de autodeclaração pode ser encontrado no link: http://prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa. 

 

  

 

Para agilizar a vacinação é recomendável realizar o pré-cadastro 

 

 

 

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento. 

 

  

 

A SMS recomenda que antes de se deslocar a um posto, o munícipe consulte a movimentação de cada local na página De Olho na Fila para escolher o melhor momento para se vacinar. 

 

  

 

Onde se vacinar 

 

 

 

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa: 

 

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coronavirus
Sobre Coronavirus
Saiba tudo sobre a Pandemia, quarentena, "novo normal" e vacinas.
São Paulo - SP

São Paulo - São Paulo

Sobre o município
São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11.ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).
São Paulo - SP
Atualizado às 10h00 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

20° Sensação
13 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias