Quarta, 22 de Setembro de 2021 20:49
(11) 99639-7423
Covid-19 Dose de Reforço

Capital aplicará doses adicionais exclusivamente com imunizante da Pfizer

Cidade recebe nesta quarta-feira (15) novo lote da vacina, com 344 mil doses

15/09/2021 10h31
1.149
Por: Redação Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo
Imagem: Banco de Imagens do Google
Imagem: Banco de Imagens do Google

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que está prevista a chegada de 344 mil doses da vacina da Pfizer nesta quarta-feira (15). Com isso, os idosos com mais de 85 anos de idade passam a receber a dose adicional exclusivamente com esse imunizante.

 

Estão elegíveis para receber a dose de reforço todos os vacinados com segunda dose há mais de seis meses. O objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável ao novo coronavírus, em especial à variante delta, predominante no município.

 

A SMS reitera que todas as vacinas aplicadas na cidade de São Paulo foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Intercambialidade

 

Qualquer pessoa que deveria ter tomado a segunda dose de AstraZeneca e ainda não completou o esquema vacinal também poderá comparecer a um dos postos de vacinação para receber o imunizante da Pfizer.

 

Essa medida excepcional e emergencial se deve à indisponibilidade momentânea das vacinas de AstraZeneca. O município aguarda a entrega de novos lotes do imunizante pelo Ministério da Saúde. Cabe salientar que é segura e eficaz a combinação dos dois tipos de vacinas.

 

Recomendamos à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila, no seguinte endereço: https://deolhonafila.prefeiturasp.gov.br/.

 

Toda a rede estará aberta para a imunização do público elegível para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional. Os idosos devem comparecer a um dos postos de vacinação do município com o comprovante de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital.

 

Com relação aos pacientes acamados em domicílio, a vacinação é feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e população indígena aldeada na cidade de São Paulo. A vacinação dos idosos acontecerá com a vacina que estiver disponível nos postos de saúde.

 

Funcionam nesta quarta-feira (15):

 

Drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;

Megapostos: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 19h;

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA, das 7h às 19h.

 

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coronavirus
Sobre Coronavirus
Saiba tudo sobre a Pandemia, quarentena, "novo normal" e vacinas.
São Paulo - SP

São Paulo - São Paulo

Sobre o município
São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11.ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).
São Paulo - SP
Atualizado às 20h33 - Fonte: Climatempo
13°
Alguma nebulosidade

Mín. 11° Máx. 18°

13° Sensação
20 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias