Venha você também para o Classificado Folha!
Ecoturismo

III FESTIVAL DE INVERNO EM PARELHEIROS MOVIMENTA MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS NA ECONOMIA LOCAL

Cerca de 47 mil moradores e turistas participaram dos eventos realizados entre os dias 10 de junho e 30 de julho

08/08/2017 15h26
Por: Paloma Patrocínio
73

O Festival de Inverno do Polo de Ecoturismo é uma iniciativa do Projeto Ecosol SP realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e UNISOL Brasil, a fim de unir os empreendimentos, gerando renda de forma coletiva e solidária, além de promover o turismo entre os distritos de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé. Desde 2016, o festival integra o calendário oficial de eventos da cidade por meio da lei 16.579/2016.

 

Nos meses de junho e julho, festas juninas, esportes radicais, gastronomia, apresentações musicais e teatrais, passeios, celebração do Côlonia Fest, aniversário do Vargem grande e muitas outras atrações foram oferecidas para o público, disseminando a diversidade e a tradição local. “Conseguimos transformar um período considerado de baixa temporada, devido ao frio, num acontecimento que tem atraído muitos visitantes”, comenta Roberto Carlos da Silva, diretor da AMTECI-PA (Associação de Micropousadas, Turismo, Eventos, Comércios e Indústrias de Parelheiros) e um dos organizadores do festival.

 

Em sua terceira edição, o festival movimentou 1.151.300,00 milhões de reais pelos empreendimentos envolvidos, além dos 504 empregos diretos que foram gerados. De acordo com dados fornecidos, 47.624 moradores e turistas de diferentes lugares da cidade visitaram a região durante a temporada.

 

“O turismo aqui é uma demanda crescente, é possível notar uma mudança radical do antes e depois. Há mais ou menos 5 anos, grande parte dos estabelecimentos fechavam mais cedo ou nem abriam, inclusive aos domingos. Não existiam atividades turísticas ou demanda de pessoas para isso”, explica Solange Dias, vice-presidente da AMTECI, sobre os resultados obtidos após a implementação do Polo de Ecoturismo na região. 

 

Ainda segundo Roberto e Solange, no segundo semestre deste ano um novo plano de turismo será apresentado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), que trará melhorias no desenvolvimento, infraestrutura e recepção ao turista, visando expandir ainda mais o turismo local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 10h19
20°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 18°
20°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais