Domingo, 17 de Outubro de 2021 21:21
(11) 99639-7423
Segurança Pública Segurança Pública

Quadrilha deixa explosivos em mercado na Zona Sul de SP, após tentativa de assalto com fuzis

Grupo teria a intenção de atacar um carro-forte em frente a uma loja da rede Ricoy e também os cinco caixas eletrônicos que ficam dentro do estabelecimento.

06/10/2021 10h42
1.146
Por: Redação Fonte: G1 - O Portal de Notícias da Globo
Imagem: Divulgação/Grajaú Tem
Imagem: Divulgação/Grajaú Tem

Uma quadrilha com seis suspeitos armados com fuzis trocou tiros com seguranças em um mercado no Grajaú, Zona Sul da cidade de São Paulo, na tarde desta terça-feira (5), durante uma tentativa de assalto. Os homens abandonaram uma bolsa com explosivos no local.

 

As informações iniciais da Polícia Militar são de que o grupo chegou à Avenida Professora Marta Maria Bernardes por volta das 13h30 dividido em três carros.

 

Os homens teriam a intenção de atacar um carro-forte em frente a uma loja da rede Ricoy e também os cinco caixas eletrônicos que ficam dentro do estabelecimento.

Segundo a PM, houve troca de tiros entre os seguranças e os suspeitos, que conseguiram fugir, sem completar a ação. Não havia informação sobre feridos até a última atualização desta reportagem.

Após troca de tiros em supermercado no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, quadrilha abandonou bolsa com explosivos no local — Foto: Arquivo pessoal

Ainda segundo a polícia, o grupo abandonou uma bolsa preta com explosivos na loja, próximo aos caixas eletrônicos. De acordo com o coronel Racorti, comandante do 4º Batalhão de Choque, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi ao local verificar o material.

 

A funcionária de um restaurante da região disse à reportagem que a via foi interditada pela polícia por volta das 14h e muitas viaturas atendiam a ocorrência. Segundo ela, os comércios foram fechados, e a perícia já estava em andamento.

O caso foi atendido pela 3ª companhia do 50º batalhão da PM e será registrado no 85º Distrito Policial do Jardim Mirna.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou às 17h que a PM procura os seis suspeitos e confirmou que a troca de tiros com os vigilantes do supermercado frustrou a ação.

 

Segundo a pasta, na fuga, a quadrilha deixou uma bolsa com supostos artefatos e, por isso, o Gate foi acionado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parelheiros - SP

Parelheiros - São Paulo

Sobre o município
Parelheiros é um distrito localizado na zona sul do município de São Paulo. É o segundo maior distrito do município em extensão territorial, embora seja muito pouco povoado. Tem a maior parte da área coberta por reservas ambientais da mata atlântica — nele, se localiza a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos e parte da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bororé-Colônia. A região recepcionou a primeira imigração alemã no início do século XIX.
São Paulo - SP
Atualizado às 21h10 - Fonte: Climatempo
16°
Céu encoberto

Mín. 16° Máx. 20°

16° Sensação
17 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Chuvoso
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias