Quinta, 02 de Dezembro de 2021 09:43
(11) 99639-7423
Política Nos Bastidores

Câmara de SP aprova projeto de Ricardo Nunes que aumenta salários de cargos comissionados na prefeitura

Salários de subprefeitos, secretários adjuntos e chefes de gabinete terão reajuste médio de 30%. Enquanto projeto era discutido, servidores realizaram protesto contra Reforma da Previdência.

21/10/2021 06h46 Atualizada há 1 mês
4.588
Por: Redação Fonte: G1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (20) o projeto de lei enviado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) que reajusta salários para cargos comissionados na prefeitura. Trinta e um vereadores votaram a favor e 22 contra.

Enquanto os vereadores debatiam o tema, servidores municipais em greve realizaram novo ato em frente à Casa contra a Reforma da Previdência municipal.

A proposta para os comissionados prevê aumento médio de 30% para os funcionários não concursados que ocupam cargos de confiança. Entre eles, subprefeitos, chefes de gabinete e secretário adjunto. Esses cargos passam a ser atrelados ao salário do prefeito, que no ano que vem salta para R$ 35,4 mil.

Para o Sindicato dos Servidores, a decisão prejudica o servidor de carreira que ganha menos.

"Esse projeto que aumenta os cargos de confiança é a continuidade de um projeto anterior que já virou lei, que aumenta em 46% o salário do prefeito, subprefeitos, dos secretários. É uma política de valorização da cúpula e prejuízo dos trabalhadores com os menores salários da prefeitura", diz Sergio Antiqueira, presidente do Sindsep.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que o projeto "traz inovações para a administração pública, propiciando a melhor gestão do quadro de cargos das Secretarias, a simplificação da remuneração por subsídio - reduzindo o pagamento de gratificações - e a diminuição da quantidade de referências de pagamento das atuais 16 referências para seis".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
São Paulo - SP

São Paulo - São Paulo

Sobre o município
São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11.ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).
São Paulo - SP
Atualizado às 09h40 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

20° Sensação
13 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias