Quinta, 02 de Dezembro de 2021 09:48
(11) 99639-7423
Geral Rotary Club

Desde 1905, rotarianos se unem com o propósito de servir e de transformar vidas

Desde 1905, rotarianos se unem com o propósito de servir e de transformar vidas.

24/11/2021 10h35
1.027
Por: Redação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

 Durante a Pandemia não poderia ser diferente e mais de um milhão e duzentos mil rotarianos, de todos os 4 cantos do globo, deram as mãos para levar ajuda a milhares de famílias extremamente impactadas por esta tragédia que assolou o planeta.

O Brasil, berço de um povo hospitaleiro, amoroso e solidário convocou seus fiéis escudeiros para empunhar as armas do bem em prol dos menos favorecidos. Distribuídos em diversos clubes, pertencentes a distritos espalhados por todo o país, rotarianos buscaram formas de arrecadar roupas, cobertores, máscaras descartáveis e alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

O Distrito 4420 formado por clubes do litoral de São Paulo, grande ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano) além de alguns bairros do extremo sul da Zona Sul de São Paulo, liderou campanhas para arrecadação de alimentos, entre elas, a Campanha da Solidariedade, uma parceria entre o Rotary e o Instituto Grupo Pão de Açúcar. Desde o primeiro semestre de 2020 até agora, já foram arrecadadas centenas de toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza.

O Rotary Club São Paulo Interlagos, localizado na região que dá nome ao clube, desde o início da pandemia, vem trabalhando incansavelmente em campanhas que visam levar esperança a famílias que carecem de praticamente tudo. Seja através das campanhas do Distrito 4420, de parcerias com empresas como a GTB e sua iniciativa Global Impact Week 2021, Rei do Pallet, entre outras, ou ainda de doações de pessoas físicas que simpatizam com a causa, o Rotary Interlagos já arrecadou mais de 25 toneladas de alimentos que foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade que vivem na periferia da zona Sul de São Paulo. Os alimentos arrecadados são organizados, separados e entregues pelos rotarianos do clube que, aos sábados, dedicam seu tempo a esta atividade tão importante. “A tristeza de nos depararmos com a fome e com tanto sofrimento é imediatamente substituída pela alegria de saber que estamos fazendo a nossa parte com amor, dedicação e que, além de alimento, levamos esperança de dias melhores”, diz Denise Cibils, coordenadora deste projeto. “Somos poucos, mas ao mesmo tempo muitos porque a solidariedade e o amor ao próximo nos unem e nos fazem fortes”, complementa Denise. “Falar sobre este projeto é extremamente importante para que todos saibam que as oportunidades existem e que quem tem fome tem pressa. Abracem esta causa e nos ajudem a continuar transformando vidas”, convida a presidente do Rotary Club São Paulo Interlagos, Layanne Mendes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 09h40 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

20° Sensação
13 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias