Sexta, 28 de Janeiro de 2022 06:01
(11) 99639-7423
Covid-19 Reveillon

Prefeitura de SP decide cancelar réveillon 2022 e manter obrigatoriedade do uso de máscara

Anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes após resultado de estudo da gestão municipal apontar necessidade de cautela. Ricardo Nunes viajou com o governador João Doria aos Estados Unidos e faliu com a imprensa em Nova York.

02/12/2021 11h23
1.187
Por: Redação Fonte: G1
Réveillon 2019 na Avenida Paulista contou com fogos silenciosos. — Foto: Rafael Ihara/G1
Réveillon 2019 na Avenida Paulista contou com fogos silenciosos. — Foto: Rafael Ihara/G1

A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o réveillon 2022 e manter a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade.

A medida foi anunciada nesta manhã pelo prefeito de SP, após resultado de estudo sobre a situação epidemiológica da cidade, feito pela própria gestão municipal, apontar necessidade de cautela.

Ricardo Nunes (MDB) viajou com o governador João Doria (PSDB) aos Estados Unidos e falou com a imprensa em Nova York.

 

Ano novo na Av. Paulista

 

A realização do evento foi condicionada ao "quadro epidemiológico da pandemia", mas sustentada como viável até a última terça (30).

O cancelamento ocorre após a confirmação de três casos da variante ômicron, sendo dois deles na capital paulista e um na cidade de Guarulhos, na Grande SP.

Ainda de acordo com a gestão municipal, um estudo próprio apontou a necessidade de manter o uso de máscaras na cidade e evitar grandes eventos que promovam aglomerações.

Uso de máscaras

 

A gestão municipal previa flexibilizar o uso de máscaras em ambientes externos no dia 11 de dezembro, conforme cronograma do governo estadual.

Entretanto, aguardava o resultado de um estudo próprio para definir a data.

O governo de São Paulo também deve anunciar nesta quinta se manterá ou não liberação das máscaras em locais ao ar livre no dia 11 deste mês.

 

Outros estados

 

Prefeituras de ao menos 15 capitais brasileiras anunciaram cancelamento total ou parcial das festas de réveillon por conta da Covid: Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Luís e Vitória.

 

Variante ômicron

 

A variante ômicron – também chamada B.1.1529 – foi reportada à OMS em 24 de novembro de 2021 pela África do Sul. De acordo com OMS, a variante apresenta um "grande número de mutações", algumas preocupantes. O primeiro caso confirmado da ômicron foi de uma amostra coletada em 9 de novembro de 2021 no país.

No Brasil, três casos foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz. Todos são monitorados, apresentam sintomas leves e passam bem.

Na terça (30), autoridades sanitárias holandesas afirmaram que a variante já estava presente na Holanda no dia 19 de novembro - uma semana antes do que se acreditava e antes da OMS classificar como variante de preocupação.

A primeira imagem da variante ômicron do coronavírus revelou mais que o dobro de mutações que a da variante delta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coronavirus
Sobre Coronavirus
Saiba tudo sobre a Pandemia, quarentena, "novo normal" e vacinas.
São Paulo - SP

São Paulo - São Paulo

Sobre o município
São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11.ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).
São Paulo - SP
Atualizado às 05h58 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

21° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (55mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 22°

Chuvoso
Domingo (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 23°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias