Venha você também para o Classificado Folha!
SambaRock

Conheça o Projeto Dançando Sambarock Parelheiros

Em 2020 o projeto estará presente no CEU de Parelheiros e na Casa de Cultura de Parelheiros levando a cultura do Sambarock

26/03/2020 14h26Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: FMS
1.112

O Projeto Dançando Sambarock foi criado no ano 2000, com objetivo de resgatar e fortalecer a cultura musical do seguimento na periferia de Parelheiros, idealizado pelo Profº Fernando Alves, conhecido no distrito por promover eventos e festas onde sempre exaltou a importância de fomentar a origem do samba rock e sua influência nos bailes blacks.

Em 1959, os compositores Gordurinha e Almira Castilho criaram a expressão samba rock na música Chiclete com Banana, gravada por Jackson do Pandeiro, a partir de então, os termos suingue e samba rock passaram a ser os mais utilizados, Fernando juntou o seu amor pelo SambaRock e criou o Projeto Social com Aulas Gratuitas de Sambarock no bairro de Parelheiros, mais precisamente no Centro Educacional Unificado - (CEU Parelheiros), atuando como Professor de segmento, muitos alunos passaram pelo projeto durante os últimos 20 anos,  puderam conhecer de perto a dança que gera muitos  beneficio a saúde, bem-estar e autoestima. Conheça melhor cada um de seus benefícios, encontre o ritmo que mais combina com você e comece a dançar!

O Projeto SambaRock de continua com suas aulas até hoje,novos alunos e novos professores foram integrados ao grupo, ganhando mais corpo com novos professores os quais já foram alunos que estão a frente do Projeto dando aula, entre eles estão: Carla Mendes e Edney Paulo, há 5 anos  vem a frente do projeto fazendo com que mais alunos conheçam cultura do SambaRock levando para suas vidas o ritmo.

Projeto Dançando Sambarock vem resgatando a cultura musical dançante que vinha se perdendo com o passar dos anos, resgatando estilos musicais que vem se modernizando através dos bailes que acontecem nas  periferias de SP, onde os DJ"s acabam remixando músicas da velha guarda dando um toque moderno para as coreografias nos bailes nostalgia que hoje são o ponto alto da nossa cultura.

O projeto está com uma proposta moderna, trabalhando a musicalidade de diferentes ritmos, assim como a Black Music, Hip Hop, Soul e outros que hoje estão presentes no Sambarock da galera. Em novembro de 2019, aconteceu o 1° encontro de Sambarock da comunidade no CEU Parelheiros, onde se reuniram 3 grupos da cultura Sambarock, entre elas o Sambarock Cultural e Sambarock Dance Sul, O encontro contou com a presença dos DJ"s da nossa região,DJ gordo,Fox e DJ Sapão.

 

Alunos e professores no encontro de Sambarock em PARELHEIROS 2019
Alunos e professores no encontro de Sambarock em PARELHEIROS 2019

 E esse ano de 2020, o projeto se estende também com aulas na Casa de Cultura de PARELHEIROS, Para quem curte o estilo musical dançante do SambaRock, está ai mais uma oportunidade para aprendermos juntos, venha conhecer e fazer parte  projeto Dancando Sambarock de Parelheiros .

 

Projeto Dançando Sambarock - CEU Parelheiros:

Aulas todas as quartas-feiras

Horário,19:30 às 21:30

Projeto Dançando Sambarock - Casa de Cultura de Parelheiros

Aulas todas as sextas-feiras

Horário,19:00 às 21:00

 

Professores: Léo Cordeiro - Sambarock Cultural Pereira - Sambarock Dance Sul Carla e Edney - Projeto Dançando Sambarock

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
São Paulo - SP
Atualizado às 11h59
16°
Alguma nebulosidade Máxima: 21° - Mínima: 10°
16°

Sensação

15 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais