Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

COLETIVO DE DANÇA LEVA SAÚDE E AUTOESTIMA A MORADORES DOS BAIRROS DO EXTREMO SUL

Presente em mais diversos bairros, o grupo de dança atua na região há mais de 10 anos

05/02/2018 13h27
Por: Paloma Patrocínio
936

Com uma mistura de etnia, música e religião, o Afromix atua há mais de dez anos na região e há oito no espaço cedido pela Prefeitura Regional Parelheiros, onde oferece aulas gratuitas para participantes de todas as idades. O intuito da dança, segunda a Cione Santana, 48, professora do coletivo, é proporcionar aos mais de 150 alunos não só o bem-estar como também a diversão e a oportunidade de criar relações com os demais.

 

“Faço tudo de coração, corpo e alma porque eu sei que cada pessoa que vem aqui não busca só o exercício, quer encontrar também uma amizade, um dia mais feliz. Se eles (os alunos) vêm aqui e não fazem nada mas sorriem eu já ganhei o meu dia. Para mim é isso é muito importante”, comenta Cione, que decidiu atuar na dança após vinte anos trabalhando no meio corporativo, na área de Recursos Humanos. “Não gostava do que fazia, era muito número e contas. Lá (no emprego anterior) eu ganhava muito bem, mas aqui ganho qualidade de vida e posso disseminar para as pessoas também”, declara.

 

Para os participantes, a dança é como terapia e não pode faltar no dia a dia de cada um. “Para mim é um prazer, já danço há dois anos me identifiquei muito com o Afromix porque ela trabalha com todos os ritmos faz um alongamento maravilhoso. Cada vez que eu venho eu quero mais e mais o dia que é feriado a gente fica desesperados porque não tem aula”, destaca Rosa, 30 anos. Já para Cândida, assistente da professora, e que foi diagnosticada com câncer de mama há poucos anos, encontrou no coletivo a força de continuar lutando e alcançar a cura “eu descobri essa dança e me ajudou muito, pois encontrei aqui amigos que me ajudaram a suportar tudo isso”.

 

As aulas são ministradas às terças e quintas, das 7h30 às 8h30 no auditório da PRPA. Para participar, basta comparecer no local e preencher o cadastro de inscrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 18h52
14°
Alguma nebulosidade Máxima: 19° - Mínima: 11°
14°

Sensação

22 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais