Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

MORADORES DO BAIRRO DE JARDIM IPORÃ PROMOVEM AÇÃO COMUNITÁRIA PARA RECONSTRUIR PONTO DE ÔNIBUS DEGRADADO

Sem providências por parte do poder público, usuários utilizam os próprios recursos para fugir do sol e da chuva na longa espera pelo coletivo

31/01/2018 13h36
Por: Paloma Patrocínio
739

Quem passa pelo local ou precisa utilizar o ponto de ônibus localizado na Avenida Professor Hermógenes de Freitas Leitão Filho, altura do número 1000 – Jardim Iporã – nem imagina que o mesmo passou por duas reformas em pouco tempo: a primeira por conta de atos de vandalismo que acarretou na depredação do telhado, e a segunda devido aos danos causados por quedas de árvores, consequência de fortes ventos; está última ocorreu em novembro de 2017, após as telhas cederem em cima de uma mulher com uma criança de colo que aguardava a chegada do transporte no abrigo.

 

A iniciativa partiu de um morador do bairro, que não quis dar entrevista, após notar que nada havia sido feito em ambas as vezes em que o ponto precisou de manutenção, segundo conta os vizinhos. “Ele fez a reconstrução por conta própria, utilizando os próprios recursos. Fez as telhas mais resistentes e ainda disse que fará quantas vezes forem necessárias”, comenta Carmem de Andrade, 56, auxiliar administrativo. Aos poucos outras pessoas contribuíram com materiais de construção e mão de obra.

 

O acabamento ficou por conta de Alex Alexandre Silva de 28 anos, também residente do local, que decidiu colorir o ponto utilizando o grafite, uma de suas especialidades artísticas, estampando um tucano. “Eu sempre admirei a ave e aqui na região tem muitas delas. Resolvi então representá-las e presentear a população com o que podemos encontrar aqui mesmo”, explica Alex.

 

A ação chamou a atenção da população local e de bairros próximos após uma publicação no facebook de Carmem, que gerou mais de 750 curtidas e 210 comentários; todos parabenizando o feito. Ainda de acordo com os relatos, atitudes nobres como essa não são comuns por lá exceto em datas especificas, como dia das crianças e natal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 00h52
12°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima:
12°

Sensação

17 km/h

Vento

82%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais