Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

EMBU-GUAÇU GANHA CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÕES DE CONFLITOS E CIDADANIA

Segundo o juiz de Direito do município, 80% da obra está garantida e o restante depende ainda de doações; um valor próximo a 20 mil reais

21/12/2017 13h46
Por: Redação
Fonte: Domiciano Ferreira
841

No início do mês de novembro, o Juiz de Direito do município de Embu-Guaçu, Dr. Willi Lucarelli, anunciou a reforma do “Projeto Centro de Cidadania (CEJUSC)”, que já está com o contrato assinado com a prestadora de serviço que concluirá a obra. O principal objetivo, segundo ele, é criar alternativas e perspectivas aos jovens que não possuem capacitação profissional, criando um futuro social promissor com menos violência e maior igualdade. O CEJUSC conta com apoio de parceiros como CREAS, CRAS e demais organizações públicas e privadas.

 

O CEJUSC é uma unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania. Todo o atendimento é feito para auxiliar os interessados em resolver seus problemas por meio do diálogo, em busca de um bom acordo que represente solução justa e rápida, com a utilização de técnicas de conciliação e mediação, sem a proposta de uma ação judicial.

 

De acordo com Lucarelli, as comarcas que aderiram o CEJUSC apresentam alto índice de satisfação dos usuários e a redução na distribuição de processos judiciários. “Com esse equipamento ganha-se paz, tempo e dinheiro. Nos métodos consensuais não há cobrança de taxas, nem é preciso gastar com produções de provas e documentos. É rápido fácil e eficaz”, comentou.

 

A obra, iniciada em 17 de novembro, já está quase terminada, restando apenas 20% para a conclusão total. O desafio agora, segundo a empreiteira, é conseguir doações por parte das empresas e munícipes da região para comprar os materiais que ainda faltam. Para tal, será preciso desembolsar ainda um valor de 20 mil reais aproximadamente.

 

Para saber mais sobre como funciona o Centro judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, acesse o site da secretaria de justiça do estado ou entre em contato pelos telefones 4661-8130/ 4661-2794

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 01h14
12°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima:
12°

Sensação

17 km/h

Vento

82%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais