Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

EX-USUÁRIO DE DROGA CONTA HISTÓRIA DE LUTA E SUPERAÇÃO PARA VENCER O VÍCIO

14 anos após o uso contínuo de álcool, cocaína e maconha, jovem conquista a liberdade de viver a vida sem a dependência

21/12/2017 13h51
Por: Redação
851

Rafael Almeida, 31 anos, iniciou o uso das drogas ainda com 13 anos de idade, por influência de amigos e logo após a separação de seus pais. Segundo ele, era muito comum passar dias perambulando pelas ruas sob efeito de alguma substância psicoativa e somente após a conclusão da mesma é que ele voltava para casa de sua mãe para descansar e repetir o ciclo no dia seguinte.

 

Aos 27 anos, o rapaz decidiu procurar ajuda para se tratar do vício, quando encontrou a Comunidade Terapêutica Recanto da Benção (CTRB) – que atua desde 1994 na área de prevenção e tratamento de dependentes em álcool e demais drogas –  onde enfim pôde retomar a sua vida, após 14 anos de consumo constante de álcool, cocaína e maconha.

“Tudo que eu precisava era de ajuda, e o Recanto (comunidade terapêutica) mudou a minha vida. Eu não valia nada, mas algumas pessoas investiram e cuidaram de mim e hoje sou um homem de valor, completamente diferente”, comenta Rafael.  

 

Durante o tratamento – que dura aproximadamente de nove a doze meses – Rafael viveu diversas experiências, as quais foram fundamentais para o seu desenvolvimento na nova etapa da sua vida. “Foi passando o tempo e eu sentia que não era mais o mesmo, eu me olhava e notava que o meu comportamento estava mudando. Por volta de seis meses em tratamento eu já tinha o andar, o meu jeito de comer e o falar totalmente diferentes”. Ainda de acordo com ele, o Recanto da Benção o ajudou nos estudos, onde teve a oportunidade de realizar quatro cursos na área da dependência química, os quais, tempos depois, o fez se tornar líder espiritual dentro da casa, ajudando aos demais residentes com questões espirituais.  

 

Atualmente, o jovem se sente curado da doença, é casado, possui um filho de oito meses e está na reta final do curso de Administração na universidade. “Hoje eu agradeço a Deus e a todos que me ajudaram neste processo difícil de recuperação. Sair do vício das drogas parece impossível, mas, de repente, você encontra uma luz e decide trilhar pelo caminho certo. Espero que a minha história possa servir de exemplo para você que também esteve como eu um dia”, encerra.

 

Para saber mais sobre o trabalho realizado pela CTRB, acesse o site www.recantodabencao.com ou entre em contato pelo telefone (11) 5926-0666.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 01h39
12°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima:
12°

Sensação

20 km/h

Vento

77%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais