Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

ONG LUTA HÁ MAIS DE UMA DÉCADA EM BUSCA DE UM FUTURO MELHOR PARA OS JOVENS DA REGIÃO

Instituição capacita jovens e oferece assistência social, educacional, cultural esportiva e perspectivas profissionais

27/10/2017 12h43
Por: Vagner Fernandes
322

A Juventude Cívica de Embu Guaçu (JUCEG) – organização sem fins lucrativos, que realiza integração entre empresas parceiras e escolas – foi fundada em 21 de setembro de 2003, com o objetivo de promover a educação, disciplina, civismo e oportunidades profissionais entre os jovens e adolescentes, de 14 a 16 anos, residentes do Município de Embu Guaçu.

 

“Somos uma equipe que se preocupa com o futuro dos nossos jovens, disponibilizando, voluntariamente, parte de nosso tempo quer seja na organização funcional, administrativa, no transcorrer dos cursos, como professores, instrutores, coordenadores ou como auxiliares gerais”, comenta Carlos Eduardo Artimundo

 

Segundo a instituição, 14 matérias são ministradas na formação inicial e outras 6 na complementar avançada para o desenvolvimento do jovem estagiário, conforme prevê a lei de estágio LEI nº 11.788/2008, a qual ordena a promoção de projetos que deem base e sustentação moral, ética, social, comportamental, cívica e patriótica para os jovens obterem melhores oportunidades de vida no âmbito pessoal, social, profissional e familiar.

 

Processo seletivo

 

Após a inscrição e avaliação, o interessado, dentro da idade citada acima, é admitido como aspirante a aluno estagiário por um período entre quatro e seis meses. Ao final, passa por uma nova avaliação que o classifica como aluno estagiário, quando é encaminhado às empresas parceiras ou repartições públicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 18h20
14°
Alguma nebulosidade Máxima: 19° - Mínima: 11°
14°

Sensação

22 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais