Sexta, 28 de Janeiro de 2022 04:45
(11) 99639-7423
Política Política

Governador de São Paulo defende reforma trabalhista

João Doria criticou liderança do PT por defender revogação da reforma e chamou proposta petista de "pacote do atraso"

10/01/2022 11h48
1.151
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
Imagem: Banco de dados do Google
Imagem: Banco de dados do Google

O governador do estado de São PauloJoão Doria (PSDB), defendeu a reforma trabalhista e criticou a postura da liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) de apoiar a revogação da lei. De acordo com o político, esse movimento criaria desconfiança nos investidores e geraria insegurança jurídica.

Na terça-feira (4), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, defendeu a revogação da reforma trabalhista, e o ex-presidente Lula disse que os brasileiros devem “acompanhar de perto” a reforma promovida pelo presidente da Espanha, Pedro Sanchez.

 

O ex-ministro da Fazenda durante governos petistas Guido Mantega também criticou a reforma trabalhista e a existência do teto de gastos, em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo. Na publicação, Mantega diz que a reforma “reduziu direitos e salários”, enquanto o teto “produziu inúmeras distorções na gestão orçamentária”.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (7), Doria afirma que o PT “entrou em 2022 olhando o retrovisor”, e que o partido quer revogar as reformas que ajudaram o Brasil a sair da recessão após o governo Dilma.

“O emprego não voltará ressuscitando leis ultrapassadas, mas sim com crescimento econômico. E para ter crescimento, precisamos de investimento. E para, termos investidores precisamos ter confiança e segurança jurídica. Revogar as reformas é fazer o contrário: criar desconfiança nos investidores e gerar insegurança jurídica”, pontuou o governador.

Doria chamou o movimento petista de “pacote do atraso”, defendeu as privatizações e afirmou que mais reformas devem ser feitas.

Por fim, o político disse que pediu um estudo para o time de economistas que auxilia o governo paulista – que será divulgado “nos próximos dias” -, e concluiu afirmando que “o Brasil tem jeito, mas esse jeito não é o do PT.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 04h37 - Fonte: Climatempo
21°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 26°

21° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (55mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 22°

Chuvoso
Domingo (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 23°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias