Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

PROJETO ESPORTE NA BASE COMEMOROU O SEU 3º ANO COM FESTA PARA AS CRIANÇAS

PROJETO ESPORTE NA BASE COMEMOROU O SEU 3º ANO COM FESTA PARA AS CRIANÇAS

12/10/2017 13h03
Por: Vagner Fernandes
421

Nesta última quarta-feira, 11,  o Projeto Esporte na Base, promoveu evento para as crianças e autoridades regionais com um dia de ação social no Marsilac, promovido pelos policiais da Base Comunitária em conjunto com a ONG. Mão Cooperadora.

 

Iniciado em 05 de maio de 2014, o Projeto “ESPORTE NA BASE”, com aulas de tênis, basquete, vôlei para crianças e adolescentes e ginástica laboral para adultos entre outras modalidades. O maior objetivo deste trabalho comunitário comandado pelo Sargento Valdo Leite dos Santos é a aproximação com a comunidade, lembrando que estamos em um bairro de vulnerabilidade social super baixa e no ultimo levantamento Secretaria da Segurança Pública de SP, UNODC e Anuário Brasileiro de Segurança Pública o Distrito de Marsilac ficou entre OS 10 MELHORES DISTRITOS (Fonte: infográficos da Folha).

Na abertura foi feita a composição das mesas, agradecimentos, entoaram o Hino Nacional e na sequência apresentaram vídeo do Projeto executado pelos policiais da base comunitária de Eng. Marsilac mostrando a importância e a necessidade de parceiro para o projeto, no mesmo dia foi feito uma festa para as crianças com entrega de brinquedos, pula-pula, algodão doce e muitas outras atratividade para as 280 crianças da ONG, 120 da CEI São Lucas e mais 300 comunidade,  totalizando aproximadamente 700 crianças.

 

A mesa foi composta por Cap. PM Ana Paula, Major Chaves, Cap. Azevedo, Prefeito Regional, Adailson de Oliveira, Nelma Andrade representando o Dep. Fernando Capez e Monica Schiming chave, Pres. Ong Mão Cooperadora. 

 

O Prefeito Regional Adailson de Oliveira em sua fala firmou o compromisso de ajudar e apoiar de perto o Esporte na Base nas proximas ações. 

 

"Este projeto tem a importância de melhorar a qualidade de vida da comunidade de Marsilac e região, bem como aproximar a mesma da Polícia Militar, nestes três anos e cinco meses de atividades de Ginástica Laboral para idosos e aulas de tênis para as crianças e adolescentes do CCA e CJ tivemos a grata satisfação de sermos recompensados com o que nos propusemos inicialmente, pois hoje somos parceiros e amigos da comunidade local e conseguimos ainda combater a criminalidade com a prevenção primária. Se faz necessário lembrar que tudo isto não seria possível sem o comprometimento e dedicação dos Policiais que trabalham comigo na BCS MARSILAC, são eles Cb Tadeu, Sd Noberto, Sd Venâncio e Sd Eduardo Silva". Informou Sgtº. Valdo. 

 

 

GALERIA DE IMAGENS CLIQUE AQUI

 
Esporte na Base

 

Esporte na Base

 

 
 
 
18/20

 LOCAL DO EVENTO: NA MÃO COOPERADORA  Rua Manuel Martins de  Araujo, 393 - Bairro de Engº Marsilac

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 02h00
12°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima:
12°

Sensação

20 km/h

Vento

77%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais