Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

COMUNIDADE TERAPÊUTICA PROMOVE PALESTRAS SOBRE MUDANÇAS DE HÁBITOS PESSOAL E PROFISSIONAL PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

Com proposta de ajudar na restauração integral de pessoas, entidade promove debates mensais, em parceria com o consultor especialista em gestão de pessoas e alimentação saudável

25/09/2017 13h12
Por: Paloma Patrocínio
935

A sociedade atual tem evoluído cada vez mais rápido, buscando processos para se desenvolver e alcançar determinadas realizações profissionais e pessoais. À vista disso, José Artencio Evangelista “Pastor Zezé”, presidente da associação beneficente Jardim de Deus Recanto da Benção – organização sem fins lucrativos que atua na área de recuperação e prevenção ao uso de álcool e outras drogas há 21 anos – propõe debates mensais sobre mudanças de hábitos por meio da inteligência emocional e do autodesenvolvimento.

 

Integração com a plateia, dinâmica coletiva e explicação de conceitos são técnicas usadas por Hélio Nishimura, consultor em gestão de pessoas e mudança de hábitos alimentares, durante os encontros realizados. “Os temas abordados são sempre voltados aos fatores humanos e em como podemos ativar coisas boas em nossas vidas: atitudes e pensamentos positivos; enxergar de uma melhor maneira os problemas e também como resolvê-los de diferentes modos”. Segundo ele, o maior objetivo dessas palestras é auxiliar os alunos em tratamento a buscarem a reinserção social por meio dos estudos e trabalho. “As palestras são focadas no pessoal e profissional, na mudança de rotina. A gente ensina e torce, mas somente eles podem decidir se vai seguir o melhor caminho ou não”, comenta o consultor.

 

De acordo com Diego de Jesus Costa, diretor executivo, os debates compõem um dos pilares das terapias ocupacionais aplicadas dentro e fora da comunidade terapêutica, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema único de Saúde (SUS). “Todo esse processo agrega valores e reforça o que o aluno aprende durante o tratamento. Eles (alunos) aprendem a pensar e agir melhor, a serem pessoas melhores em todas as áreas, por intermédio do autocontrole”, explica.  

 

Durante a internação, diversas outras atividades são realizadas por psicólogos, monitores e religiosos voluntários a fim de resgatar os valores sociais, morais e espirituais de cada um.

 

P_20170826_103336_vHDR_On
 
P_20170826_105114_vHDR_On
 
P_20170826_094505_vHDR_On
 
P_20170826_094722_vHDR_On
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 02h52
13°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima:
13°

Sensação

20 km/h

Vento

72%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais