Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

PROJETO ESCOLAR DÁ ORIGEM A EQUIPAMENTO PÚBLICO DE LAZER PARA MORADORES DE VARGEM GRANDE

Desenvolvido por 4 alunos do 9° ano, na época, atividade foi bem aceita e ganhou apoio da comunidade e autoridades locais

21/08/2017 14h52
Por: Redação
Fonte: Por: Amélia Rodrigues
438

Em 2014, alunos da EMEF Vargem Grande deram origem ao Bosque Xerife por meio de um projeto escolar, visando a revitalização do espaço, então tomado por mato e lixo, para transformá-lo em área de lazer para os moradores do bairro. A iniciativa atravessou os muros da escola e ganhou o apoio da comunidade, comerciantes locais, Associação Comunitária Habitacional Vargem Grande (ACHAVE) e Prefeitura Regional.

 

Na época, os estudantes do 9º ano Lucas Silva Oliveira, Kaique Custódio Soares de Souza, João Vitor dos Santos Araújo e Gabriel Albino de Oliveira viram, no Trabalho Colaborativo de Autoria (TCA) desenvolvido pelo colégio, a oportunidade de desenvolver tal projeto, com o apoio da professora Dalila Goes.

 

O espaço foi inaugurado em 2015 e ganhou o nome de “Bosque do Xerife” em homenagem a um dos primeiros moradores do bairro de Colônia. Segundo Marta Pereira, presidente da ACHAVE, Xerife era uma pessoa muito atuante e conhecia todas as plantas medicinais da região de Vargem Grande, apesar da idade avançada.

 

A equipe do jornal Folha de Parelheiros visitou o local e constatou que há muito não é feita a manutenção do equipamento. Ainda de acordo com Marta, o fato de a área ser irregular implica na necessidade de investimento privado para realizar melhorias no bosque.

 

Em resposta, a assessoria de imprensa da Prefeitura Regional Parelheiros informou que a gestão atual não tinha conhecimento do espaço, já que foi inaugurado no passado. Disse ainda que em breve o prefeito Adailson de Oliveira, marcará uma reunião com representantes da associação de moradores do bairro (ACHAVE), para obter mais informações. Quanto aos equipamentos públicos, Adailson explica que não há problemas, mas se faz necessária uma emenda parlamentar para viabilizar a compra de novos aparelhos para o bosque.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 18h10
15°
Alguma nebulosidade Máxima: 19° - Mínima: 11°
15°

Sensação

20 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais