Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

ASSOCIAÇÃO PROBRASIL OFERECE AULAS GRATUITAS DE ARTESANATO PARA MULHERES DA REGIÃO

Os cursos possuem carga horária de 3 horas e são divididos em módulos, aplicados às terças e quintas-feiras por profissionais da área

13/08/2017 15h05
Por: Paloma Patrocínio
926

Em parceria com a Global Care, fundação alemã de incentivo a projetos sociais da empresa Knorr-Bremse, a Casa de Artes ProBrasil, antiga Cooperativa de Costureiras dos Álamos, disponibiliza cursos nas áreas de Patchwork*, Corte e Costura e Cerâmica Artesanal, no intuito de habilitar profissionais em confecções de roupas, moda e artes para o mercado de trabalho; Setores estes que se destacam em 4° lugar entre os negócios que mais crescem no Brasil, ganhando espaço e valor financeiro, movimentando cerca de 50 milhões de reais por ano na economia do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Inaugurada em 2005, a instituição atende hoje cerca de 52 mulheres por meio do Programa intitulado “Costurando Novas Perspectivas”, criado pelo diretor executivo, Odair Andrade, e sua equipe, em setembro de 2015.

 

Seguindo as diretrizes do Serviço de Assistência Social à Família (SASF), cujo trabalho é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SMADS) – que apoia famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social – uma das metas da organização é que até o termino do curso as alunas participem da capacitação técnica em Gestão e Negócio concedida pelo Sebrae, a fim de incentivar o empreendedorismo.

 

Segundo a professora da Casa, Telma Pessoa, todas as peças produzidas pelas mulheres são exibidas e comercializadas em feiras, eventos e bazares. Além do mais, parte delas já lucra com a produção e conserto de roupas feitos para empresas e clientes externos.

 

Ainda de acordo com Telma, o programa será encerrado no segundo semestre de 2018 e segue aberto para toda comunidade local e região. “O objetivo é alcançar ainda mais mulheres, e atrair olhares de pessoas e parceiros que acreditem em nosso trabalho”, encerra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 01h39
12°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima:
12°

Sensação

20 km/h

Vento

77%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais