Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

TRT ESTUDA FECHAR FÓRUM TRABALHISTA DA ZONA SUL

Aproximadamente 4.000 pessoas são atendidas por dia, segundo dados fornecidos pela OAB Santo Amaro

04/07/2017 15h26
Por: Paloma Patrocínio
820

O Fórum Trabalhista, situado na região de Santo Amaro desde a sua inauguração há pouco menos de três anos, surgiu para atender a população dos extremos da cidade e atua em ações judiciais entre trabalhadores e empregados. No momento aguarda a decisão do Tribunal Regional Trabalhista, que analisa interromper o atendimento local por motivos de economia financeira.

 

Segundo o TRT, não há mais condições de manter o prédio em funcionamento, pois o mesmo consome aproximadamente 40 milhões de reais no orçamento anual. A medida foi anunciada no fim do mês passado e não agradou aos advogados, que mobilizaram manifestações em frente ao Fórum, distribuindo panfletos informativos e colhendo assinaturas contra o fechamento da unidade.

 

A equipe do Jornal Folha de Parelheiros entrou em contato com a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santo Amaro (OAB), Lisandra Gonçalves, que em nota alertou sobre a importância de manter a unidade aberta. “ O número de ações aumentou seis vezes desde a inauguração. Falam em economia e que se gasta milhões neste fórum, que está com andares vazios, mas, nestes mesmos andares, deveriam estar instaladas as salas de mais varas. De outro lado também temos a proprietário do prédio que fez toda manutenção, incluindo a mão de obra”, disse.

 

Ainda de acordo com o TRT, as Varas não serão fechadas, mas sim realocadas para o Fórum da Barra Funda, zona central da cidade, ainda sem definição de data para a mudança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 18h42
14°
Alguma nebulosidade Máxima: 19° - Mínima: 11°
14°

Sensação

22 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais