Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

VETERINÁRIAS VOLUNTÁRIAS PROMOVEM CUIDADOS NA SAÚDE DE ANIMAIS DOMÉSTICOS EM ALDEIAS

Formada por sete integrantes, a equipe atua na prevenção e cuidado de cães e gatos

28/06/2017 15h37
Por: Redação
650

O grupo tropa da paz, formado por médicas veterinárias, vem promovendo ações com a proposta de cuidar de forma voluntária da saúde e bem-estar dos animais domésticos que, consequentemente, refletem em toda população indígena na região.

 

Residindo no distrito de Parelheiros, a população nativa Guarani Mbya ocupa a Terra Indígena Tenondé Porã, com aproximadamente 1400 moradores distribuídos entres as seis aldeias que o distrito abriga: Barragem, Krukutu, Kalypete, Yre Xakã, Brilho do Sol (Karay Rexakã) e Guyrapaju, do outro lado da represa Billings já no município de São Bernardo do Campo.  

 

O grupo iniciou suas atividades no começo do ano de 2016, quando Sheila Rodrigues, 37, percebeu a urgência de buscar auxílio para tratar de um grande número de animais vítimas de maus-tratos e, em sua maioria, abandonados pela comunidade próxima às aldeias. "Meu sonho era cuidar dos cachorros porque as crianças pegavam sarna e ficavam com o corpo todo áspero, até que um dia eu encontrei, por meio de um grupo, a veterinária Ariadne Barcellos. Ela foi comigo até lá e viu de perto a situação”, afirmou Sheila.

 

Sem apoio financeiro, o Tropa da Paz promove campanhas para obter recursos e materiais fundamentais para o desenvolvimento das ações. Completando um ano de trabalho, a equipe destaca a importância de controlar a superpopulação de animais, a disseminação de zoonoses e a mortandade dos bichos, visando o estilo de vida saudável da população indígena em geral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 18h31
14°
Alguma nebulosidade Máxima: 19° - Mínima: 11°
14°

Sensação

22 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais