Terça, 24 de Maio de 2022 21:24
(11) 99639-7423
Geral São Paulo

Falha em linha de alta tensão deixa bairros da Zona Sul de SP sem luz após chuvas

Problema em sistema de energia elétrica afetou bairros como Jabaquara, Vila Mariana, Paraíso, Ipiranga, Saúde e Sacomã, na Zona Sul. Moradores da Zona Norte também ficaram sem luz.

27/01/2022 11h21
1.166
Por: Redação Fonte: G1
Foto: Paula Paiva Paulo/g1 SP
Foto: Paula Paiva Paulo/g1 SP

Diversos bairros da Zona Sul ficaram sem luz nesta quarta-feira (26) após fortes chuvas atingirem a cidade de São Paulo no começo da noite. Moradores de pelo menos seis locais (Jabaquara, Vila Mariana, Paraíso, Ipiranga, Saúde e Sacomã) ficaram no escuro. Também houve relatos de falta de energia elétrica no Tucuruvi, Zona Norte da capital.

Em nota, a Enel Distribuição informou que o temporal "provocou o desligamento de uma linha de alta tensão da distribuidora que garante o abastecimento de energia para subestações da região Sul da capital".

Segundo a empresa, "técnicos da Enel estão percorrendo a região para identificar o local do defeito, enquanto a distribuidora realiza manobras remotas na rede para restabelecer a energia para os clientes impactados".

Chuva nesta quarta

 

Regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira (26), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura.

As zonas Leste, Centro, Oeste, Sudeste e Norte, e as marginais Pinheiros e Tietê, entraram em estado de atenção para alagamentos por volta das 17h50.

A circulação dos trens foi interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, da linha 11-Coral às 181h8 e retomada às 18h45, segundo nota da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A transferência nas duas estações para o Metrô foi liberada até a normalização da circulação.

O CGE registrou o transbordamento do Rio Verde, na Zona Leste, na Rua Cunha Porã, por volta de 17h56, do Córrego Franquinho, na Rua Dom Hélder Câmara com a Avenida São Miguel, na Zona Leste, e do Córrego Ponte Rasa, na Rua Maria Leocádia com a Avenida Buenos Aires, na Zona Leste, por volta das18h20.

Segundo o CGE, a chuva é consequência de áreas de instabilidade formadas pelo calor e pela entrada da brisa marítima atuando na cidade. Imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo apontaram precipitação forte, com potencial para queda de granizo, rajadas de vento e formação de alagamentos, na Zona Leste, nas subprefeituras da Mooca, Penha e de Aricanduva/Formosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 21h21 - Fonte: Climatempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 25°

18° Sensação
7 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias