Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

OFICINA TERRITORIAL DISCUTE O PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO POLO DE ECOTURISMO DE SÃO PAULO

OFICINA TERRITORIAL DISCUTE O PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO POLO DE ECOTURISMO DE SÃO PAULO

24/05/2017 17h14
Por: Redação
753

Na última terça-feira, 23, o jornal Folha de Parelheiros acompanhou a primeira oficina territorial sobre o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Polo de Ecoturismo de São Paulo realizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (IABS), ocorrida na Prefeitura Regional Parelheiros.

 

Com o objetivo de colher propostas da comunidade local, o prefeito regional, Adailson de Oliveira, juntamente com líderes local, ouviu representantes de organizações e coletivos, moradores da região e também do município de Embu-Guaçu.

 

Durante a reunião foi apresentado o plano estratégico montado pela IABS, empresa contratada pela São Paulo Turismo para cuidar do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Polo de Ecoturismo de São Paulo, que expôs os pontos fortes e fracos da região a serem trabalhados. Entre os problemas apontados estão a falta de empreendedorismo e práticas sustentáveis na região.

 

Dentre as questões levantadas como relevantes e que precisam ser abordadas na estratégia estavam mobilidade, identidade do bairro, agricultura e, principalmente, comprometimento e acessibilidade.

 

“Se a comunidade local está informada e engajada é mais fácil tirar o plano do papel”, diz Mirna, facilitadora da oficina.

 

Além da reunião realizada em Parelheiros, outras duas acontecerão nos bairros Marislac e Ilha do Bororé.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 02h00
12°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima:
12°

Sensação

20 km/h

Vento

77%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais