Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

POPULAÇÃO APONTA PROBLEMAS ENFRENTADOS EM UM DOS BAIRROS CONSIDERADOS COMO SANTUÁRIO ECOLÓGICO DA REGIÃO

Moradores do barragem se queixam da ausência de melhorias no local e pedem atenção do poder público

05/05/2017 13h38
Por: Redação
856

Localizado na zona sul de São Paulo, Barragem faz parte do distrito de Parelheiros e está a aproximadamente 47 quilômetros do centro da capital, resultado de mais ou menos 3h de transporte público. Distância que o caracteriza como um dos bairros mais afastados de toda São Paulo.

 

O bairro foi construído sem qualquer tipo de fiscalização e regularidade fundiária. Nada muito diferente dos bairros vizinhos. Hoje, após anos de evolução e crescimento, a população ainda sofre com os inúmeros problemas de infraestrutura.

 

Dono de uma natureza abundante, o local é cercado por lavouras, cachoeiras, clubes e outros atrativos muito procurados pelos turistas. Dentre eles está a cachoeira mais conhecida por lá, a do Jamil. Além disso, abriga há anos uma das tribos indígenas localizadas no distrito de Parelheiros.

 

Barragem é um santuário ecológico que integra uma área de preservação ambiental, composto pela Mata Atlântica na maior parte de sua área geográfica, o que faz com turistas sintam a diferença do ar puro que o lugar reúne.

 

Em entrevista, os moradores demonstram carinho pelo bairro, mas se queixam da ausência de melhorias no local, que vão desde a precariedade no transporte público, a falta de sinal de celular, a segurança e questões relacionadas à saúde, até a manutenção de ruas e avenidas.

 

“Barragem tem um grande potencial, principalmente na área do turismo, mas aqui falta de tudo. Falta segurança, que quase não vemos a presença da polícia e falta saúde, pois a UBS não dá conta de atender a todos”, relata o empresário Valdecir da Silva, 46.

 

O comerciante Domingos de Brito, 46, vive no bairro há 17 anos e também apontou problemas como o grande intervalo de um ônibus para o outro, além de todos os outros já citados ao longo da matéria.

 

Procurada pelo jornal Folha de Parelheiros, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Regional Parelheiros informou estar ciente das dificuldades apresentadas e que vem estudando pontos de melhorias a serem realizadas, onde estão sendo feitas reuniões e conversas com os moradores do bairro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 00h52
12°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima:
12°

Sensação

17 km/h

Vento

82%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais