Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

PRESIDENTE DO CONSEG FAZ ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR O BOLETIM DE OCORRÊNCIA NAS DELEGACIAS

PRESIDENTE DO CONSEG FAZ ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR O BOLETIM DE OCORRÊNCIA NAS DELEGACIAS

28/04/2017 13h49
Por: Paloma Patrocínio
836

Criado pelo Decreto Lei 23.455 em 10 de maio de 1985, o Conselho Comunitário de Segurança de Parelheiros se reuni, toda última quinta-feira do mês, com as principais autoridades, líderes, coletivos e moradores da região a fim de discutir questões relacionadas à segurança pública de toda comunidade, ouvindo relatos e compartilhando informações.  

 

As autoridades que estiveram presentes na reunião ocorrida ontem, 27, se colocaram à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas. Entre os envolvidos estavam os representantes Dr. Renato Engel, Delegado Titular da Policia Militar, Inspetor Souza da Policia Ambiental, Inspetor Márquez da Guarda Civil Metropolitana, Viviani da Coordenadoria do Céu Parelheiros, Liomar da Sabesp e Vagner Fernandes assessor de imprensa da Prefeitura Regional.

 

Ao longo da reunião, diversos assuntos foram pontuados como a falta de iluminação e patrulhamento nas ruas, fatores que, de maneira geral, desencadeiam maiores registro de assaltos, roubos e demais crimes. Também fizeram parte da discussão algumas ações promovidas pela Prefeitura Regional, além de reclamações destinadas a Sabesp como a quantidade de buracos abertos em ruas e avenidas dos bairros.

 

Como alerta, a atual Presidente do Conseg Marisa Santili fez um apelo a toda população comentando a importância de se fazer o boletim de ocorrência em todos os casos, pois a Secretária de Segurança Pública trabalha de acordo com os números de crimes registrados por cada cidadão. Ainda de acordo com a Presidente, a prática facilita o entendimento e ação imediata dos Policiais Militares. “É importante que a população esteja atenta a isso e vá até a delegacia mais próxima registrar queixas e realizar o boletim de ocorrência. Assim podemos melhor trabalhar em prol da comunidade”, complementa Maisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 18h42
14°
Alguma nebulosidade Máxima: 19° - Mínima: 11°
14°

Sensação

22 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais