Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

COMERCIANTES DA ZONA SUL ESCLARECEM DÚVIDAS SOBRE NOVA LEI DE REGULARIZAÇÃO DO COMÉRCIO

COMERCIANTES DA ZONA SUL ESCLARECEM DÚVIDAS SOBRE NOVA LEI DE REGULARIZAÇÃO DO COMÉRCIO

03/03/2017 14h34
Por: Paloma Patrocínio
852

No último dia 16 de fevereiro, comerciantes e empresários de pequeno e médio porte se reuniram no CEU Cidade Dutra a fim de discutir e receber orientações técnicas da nova legislação de como regularizar comércios e empresas de maneira rápida e simplificada.

 

De acordo com o presidente da instituição, Juarez Amaro, o evento vinha sendo planejado há meses, mas só foi possível a realização após a regulamentação definitiva das leis. Desta forma, a AESUL em parceria com a Prefeitura Regional de Capela do socorro, juntamente com o vereador Ricardo Nunes, autor da lei debatida em questão e que esteve presente no local orientando a todos, aconteceu com sucesso.

 

Ao longo da palestra, o empresário e diretor de planejamento da AESUL, Renan Vieira, relatou sobre os pleitos conquistados no zoneamento da cidade e detalhou de forma prática as principais mudanças. Já o prefeito regional João Batista Santigo falou dos desafios da região, das ações que pretende desenvolver para impulsionar o desenvolvimento de forma integrada. O supervisor Técnico de Uso do Solo e Licenciamentos, Antônio Costa Filho, ficou com a parte técnica apresentando as principais mudanças e procedimentos que deveriam ser aplicados.

 

Ricardo Nunes, empresário, ex-presidente da AESUL, autor da emenda que institui a fiscalização orientativa na Lei de Zoneamento e responsável por diversas conquistas em benefício aos comerciantes e empresários, como convidado, falou das leis de sua autoria que trata da prorrogação da Licença de Funcionamento Condicionado e da Lei de Simplificação para obtenção da Licença de Funcionamento.

 

 

 

“Fiquei muito feliz em ver o auditório lotado, em poder falar sobre a nossa luta e orientar como os comerciantes podem fazer para regularizarem-se. Entre a AESUL, a Comunidade e o Poder Público agilizarão e muito. E é disso que precisamos, agilizar e simplificar”, esclarece o vereador.

 

 

 

(Vereador Ricardo Nunes)

 

 

 

Plantão de Atendimento

A partir do dia 6 de março, a AESUL em parceria com a Prefeitura regional instalará às terças e quintas-feiras, das 17h às 18 horas, um plantão de atendimento para tirar dúvidas de associados e comerciantes da região. A intenção é dar orientações ao ponto de os comerciantes saírem com os processos praticamente montados. 

 

(Convidados do evento)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 01h04
12°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima:
12°

Sensação

17 km/h

Vento

82%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais