Venha você também para o Classificado Folha!
Cidadania

MORADORES CONTAM COMO É VIVER NO BAIRRO MAIS DISTANTE DA ZONA SUL

MORADORES CONTAM COMO É VIVER NO BAIRRO MAIS DISTANTE DA ZONA SUL

24/02/2017 14h51
Por: Redação
Fonte: Por: Andrey Klein
659

Engenheiro Marsilac é o bairro considerado mais distante da capital de São Paulo. Fica aproximadamente a 52 quilômetros do centro. Com o clima típico tropical, o local costuma ser tranquilo e bem receptivo. Localizado em zona rural, Marsilac, como é chamado pelos moradores, é composto pela mata fechada em grande parte de sua área geográfica e, por conta disso, considerado pelo APA uma área de proteção e preservação ambiental.

 

Dono de uma vista exuberante, o bairro possuí alguns pontos turísticos acatados como favoritos por visitantes que passam por lá. A famosa Cachoeira do Marsilac é mais visitado no verão, bastante frequentada. A flora abundante e os demais recursos naturais também fazem parte dos atrativos da região.

 

Moradores demonstram o afeto que sentem pelo lugar, mas ressaltam que ainda tem muita coisa a ser feita para melhorar a qualidade de vida. “Isso é a pérola da cidade de São Paulo, é a joia mais preciosa que a cidade tem”, diz Maria Lúcia Cirillo, 60 anos, comerciante e reside em Marsilac há 32 anos. Segunda ela, os problemas variam entre a falta de atendimento no setor de emergência nos postos de saúde, que carecem de atenção do poder público, ao sinal de celular e internet que são quase inexistentes.

 

Horácio Barbas, aposentado, 66 anos, vive no bairro desde muito pequeno e diz ser um lugar bem tranquilo e, também, faz menção aos problemas que são enfrentados pela população como a saúde pública, por exemplo.

 

Ao longo dos relatos dos moradores entrevistados, não restou dúvidas de que o bairro é um bom lugar para se viver.  E, quando questionados sobre o que há de melhor em Marsilac, a palavra natureza ganha destaque. “A qualidade de vida é melhor por conta do ar puro. No entanto, falta um investimento privado de empresários”, comenta Giovani Davi, 21 anos, personal trainer.

 

Devido às inúmeras restrições que o bairro possui por estar localizado em uma área de proteção e preservação ambiental, parte das melhorias que deveriam ser realizadas são, na maioria das vezes, impedidas de acontecer.

 

(Cachoeira do Marsilac)

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 00h52
12°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima:
12°

Sensação

17 km/h

Vento

82%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais