Venha você também para o Classificado Folha!
Educação

Prefeitura de SP diz que cadastro de apenas 15% dos alunos foi atualizado para envio de material didático em casa

Cadernos começaram a ser entregues na segunda (13) e têm o equivalente a dois meses de atividade. Endereço do aluno precisa ser atualizado no site da secretaria de Educação para recebimento dos livros.

25/04/2020 08h38Atualizado há 1 mês
Por: Pablo Walisson
Fonte: PMSP
1.398

O secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, afirmou nesta quinta-feira (16) que somente 15% dos alunos da rede atualizaram o cadastro para receber o material didático que será usado durante o período em que as escolas estiverem fechadas por conta do avanço do coronavírus no país.

Do total de 1 milhão de alunos, apenas 150 mil fizeram a atualização. Os cadernos começaram a ser enviados aos estudantes na segunda-feira (13).

De acordo com Caetano, a estratégia de gestão municipal para garantir acesso à educação durante o período de quarentena é por meio do material didático.

Os cadernos serão usados posteriormente pela rede de ensino para a elaboração de aulas de reforço quando as escolas forem reabertas.

A rede pede que os pais e responsáveis orientem as crianças a estudarem diariamente. "O material tem o equivalente a dois meses de atividade. Duas horas por dia para garantir que nossas crianças possam aprender", afirmou Caetano.

Os professores vão ter uma plataforma específica para se comunicar com os alunos que tiverem acesso à internet, mas, segundo a prefeitura, o material online é o mesmo do enviado pelos correios.

CADASTRO

Para fazer o cadastro, as famílias devem digitar o Código EOL do estudante, nome completo, etapa de estudo, escola, data de nascimento, CEP, endereço e outros dados.

Quem tiver dificuldades ou não conseguir acessar a internet pode ligar para a escola em que o estudante está matriculado e solicitar o preenchimento da atualização cadastral

URGENTE ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEL 

Este é o formulário para atualização cadastral dos estudantes das escolas municipais da cidade de São Paulo.

Somente com o preenchimento deste cadastro que está vinculado a secretária da educação os alunos receberão os matériais para reforço de aula em casa

CADASTRO: CLIQUE AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
São Paulo - SP
Atualizado às 21h12
13°
Alguma nebulosidade Máxima: 21° - Mínima:
13°

Sensação

11 km/h

Vento

82%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Fique em casa
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais