Venha você também para o Classificado Folha!
COVID-19

O uso é obrigatório, mas nem todos passageiros usa om máscara em SP

Em Parelheiros, na estação Sé, no centro, algumas pessoas conseguiram embarcar sem a proteção, mas segundo o Metrô o passageiro deve ser barrado

04/05/2020 08h49
Por: Pablo Walisson
Fonte: FMS
2.167

Apesar da obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público, em táxis e aplicativos de São Paulo a partir desta segunda-feira (4), a equipe da Record TV flagrou alguns passageiros embarcando na estação Sé, no centro, sem o equipamento de proteção contra o novo coronavírus.

Os funcionários da estação conversavam com os passageiros e recomendavam que eles providenciassem a máscara, mas acabavam liberando o acesso por ser o primeiro dia que a medida começou a valer no estado e na capital. Mas, segundo o Metrô, a pessoa sem máscara não deve embarcar nas composições e afirmou que iria reforçar a orientação também aos funcionários.

Nas linhas de ônibus da zona sul de São Paulo aumentaram o número de pessoas com máscara, mas mesmo assim não é difícil encontrar passageiros sem a utilização do equipamento da prevenção de contaminação e transmissão do COVID-19

Em Parelheiros a problemática se estendem em vários locais campos de futebol, praças, casa lotérica,  banco entre outros locais a aglomeração de pessoas sem máscara é diária, faltando uma fiscalização mais eficaz dos órgãos competentes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
São Paulo - SP
Atualizado às 19h34
14°
Alguma nebulosidade Máxima: 19° - Mínima: 11°
14°

Sensação

19 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Fique em casa
Editais
Municípios
Fiqque em casa 2
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Fiqque em casa 3
Editais