Terça, 14 de Julho de 2020
+55 11 94087-6185
Especiais Subprefeito

Subprefeito de Parelheiros completa um ano de gestão e eleva o ranking da Subprefeitura de Parelheiros

Entre as 32 Subprefeituras que fazem a gestão da Cidade de São Paulo, Parelheiros estava em 28º lugar e passou 1º lugar

25/06/2020 07h55 Atualizada há 3 semanas
3.408
Por: Redação Fonte: FMS
Marco Furchi - Subprefeito de Parelheiros
Marco Furchi - Subprefeito de Parelheiros

A Folha da Minha Sampa parabeniza Sr. Marco Furchi pelo seu um ano de gestão na Subprefeitura de Parelheiros, que em um ano mudou Subprefeitura de Parelheiros saindo do 28° lugar em zeladoria para o 1° na Cidade de São Paulo, com muito trabalho e gestão.

MARCO ANTONIO FURCHI

SUBPREFEITO 

Nascido em Ribeirão Preto, engenheiro de telecomunicações formado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações em Santa Rita do Sapucaí. Em 1978 e 1981 se tornou administrador de empresa pela Universidade Mackenzie. Atuou como engenheiro na área de telecomunicações, em empresas multinacionais ocupando cargos de engenheiro, gerente de vendas, diretor comercial e diretor geral. Foi Secretário de infraestrutura e Serviços Urbanos na Prefeitura Municipal de Embu Guaçu, exerceu o cargo de Coordenador de Projetos e Obras na Subprefeitura Parelheiros em 2017 e 2018. Em Junho de 2019 nomeado como Subprefeito de Parelheiros.

Parelheiros: uma cidade do interior dentro da metrópole

São Paulo é, definitivamente, a terra dos contrastes. A mais cosmopolita de todas as cidades brasileiras tem, a 50 km dos vistosos edifícios inteligentes das avenidas que concentram as maiores fortunas do país, um pedaço de chão marcado pela ponta de orgulho de seus moradores quando indagam aos visitantes: “não parece uma cidade do interior?”, buscando enfatizar a simplicidade e singeleza do cotidiano da maior prefeitura regional de São Paulo: Parelheiros.

Lá, no extremo sul da capital, ficam os distritos de Parelheiros e Marsilac, que compõem a Prefeitura Regional Parelheiros. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), uma área de 353,5 km², representando quase que 25% dos 1.523,278 km² da cidade de São Paulo, com muitas nascentes de água, que fizeram brotar vários pesqueiros e que alimentam as represas Billings e Guarapiranga.

Breve histórico

O território de Parelheiros, considerado patrimônio ambiental, é estratégico para a vida da cidade, por sua riqueza em recursos naturais. Abrange uma área de 353,5 Km2, representando 23,68% do município, com ocupação urbana de 2,5% e dispersa de 7,7% (Censo SEADE 2001). Situado no Extremo Sul do município, sua divisa está há cerca de 10 Km do mar. De um mirante situado no Parque Estadual da Serra do Mar é possível avistar Itanhaém.

 

Conheça mais sobre a historia de Parelheiros clicando AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias