Segunda, 08 de Março de 2021 21:42
(11) 99639-7423
Cidadania Comemorações

Igreja Católica em Parelheiros completa 25 anos de atuação na região

Celebrações se adaptaram ao estilo Isolamento Social, mas não deixou a festa de lado

21/07/2020 13h18 Atualizada há 7 meses
1.903
Por: Pablo Walisson
Imagem: Pascom SB
Imagem: Pascom SB

No último sábado, dia 18, a Paróquia Santa Bárbara, situada no Jardim dos Álamos em Parelheiros, celebrou o seu Jubileu de Prata (comemoração equivalente a Bodas de Prata em um casamento). Inaugurada oficialmente em 1995, a pequena igreja do bairro é administrada pelo Instituto Salvista e é uma das primeiras comunidades Católicas na região. Tendo como pároco atualmente o Padre Henrique Nascimento e como vigário o Padre Odair José, a paróquia conta com a sua formação original de 25 anos atrás, quando ainda era a Comunidade São José, pertencente a Paróquia Santa Cruz.

Durante o período de Isolamento Social, a igreja permaneceu com as celebrações das missas, porém sem a presença de público e com transmissões ao vivo através das redes sociais. Mas isso não dificultou a comunidade de celebrar os seus 25 anos de idade, a Santa Missa aconteceu de modo restrito (com limite de 30% da capacidade total da igreja, como manda o artigo 55 do decreto municipal 59.349, de 14 de abril deste ano), com uso obrigatório de máscaras e álcool gel, e sem a presença do Bispo Emérito Diocesano, Dom Fernando Figueredo, que pertence ao grupo de risco, e que foi substituído pelo Prior Geral do Instituto Salvista.

Na mesma noite, os paroquianos de Santa Bárbara foram contemplados com uma Noite de Caldos drive-Trhu, onde eles deviam retirar a sua encomenda ou pedir a entrega, evitando aglomeração.

Pascom santa Bárbara
Imagem: Pascom SB

Redes Sociais da Paróquia Santa Bárbara:

Facebook: https://www.facebook.com/santabarbaraparelheiros

Instagram: https://www.instagram.com/santabarbaraparelheiros/

Youtube: youtube.com/paroquiasantabarbaraparelheiros

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Religião: Catolicismo
    Sobre Religião: Catolicismo
    Parelheiros - SP

    Parelheiros - São Paulo

    Sobre o município
    Parelheiros é um distrito localizado na zona sul do município de São Paulo. É o segundo maior distrito do município em extensão territorial, embora seja muito pouco povoado. Tem a maior parte da área coberta por reservas ambientais da mata atlântica — nele, se localiza a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos e parte da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bororé-Colônia. A região recepcionou a primeira imigração alemã no início do século XIX.
    São Paulo - SP
    Atualizado às 21h27 - Fonte: Climatempo
    21°
    Nuvens esparsas

    Mín. 19° Máx. 27°

    21° Sensação
    13 km/h Vento
    78% Umidade do ar
    90% (10mm) Chance de chuva
    Amanhã (09/03)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 18° Máx. 29°

    Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
    Quarta (10/03)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 19° Máx. 27°

    Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
    Ele1 - Criar site de notícias