Quinta, 01 de Outubro de 2020 10:55
+55 11 94087-6185
Informe-se Informe-se

Você sabia que Parelheiros tem uma Casa do Norte?

Dá pra matar a saudade da terra natal mesmo de longe

04/08/2020 11h22 Atualizada há 2 meses
1.315
Por: Pablo Walisson
Imagem: Thais Fernandes/ Folha da Minha Sampa
Imagem: Thais Fernandes/ Folha da Minha Sampa

A pequena loja, especializada em venda de artigos da culinária nortista e nordestina, fica situada em frente à Paróquia Santa Cruz, um dos marcos históricos de Parelheiros.

Inaugurada em 1992, a Casa do Norte Esperança faz sucesso entre os apaixonados pela culinária típica da faixa Norte-Nordeste do país, mas também por aqueles que nasceram lá e desejam matar a saudade de sua terra natal.

Além dos alimentos vendidos crus, o local também vende aos seus clientes porções e “tira-gostos” para aqueles que desejarem comer ali mesmo no balcão. Entre as iguarias oferecidas estão cachaças, jabá, joelho de porco, sarapatel, costela gaúcha, entre outras deliciosos pratos feitos pelos funcionários da casa.

Imagem: Thais Fernandes
Imagem: Thais Fernandes

No cardápio da Casa do Norte Esperança, os clientes encontram diversas iguarias do Norte e Nordeste do país, mas os produtos mais vendidos são seus queijos, bolachas do norte, carne seca, castanhas, requeijão, diversos tipos de doces, inclusive o Doce de Buriti, que é mais difícil de encontrar.

Em entrevista Francisco de Oliveira, proprietário, conta que seu comércio ficou fechado por algumas semanas, mas já retomou as atividades com todos os cuidados necessários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Paulo - SP
Atualizado às 10h42 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 38°

28° Sensação
9 km/h Vento
54% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias