Sexta, 25 de Setembro de 2020 10:54
+55 11 94087-6185
Educação Educação

Prefeitura de São Paulo investe R﹩160 milhões em avanços tecnológicos para retorno das aulas presenciais

Ainda sem data prevista de retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação segue fazendo investimentos e equipando escolas para atender melhor os estudantes

13/08/2020 11h58
1.213
Por: Redação
Imagem: Banco de Dados do Google
Imagem: Banco de Dados do Google
A Prefeitura de São Paulo está investindo R﹩160 milhões para equipar 13 mil salas de aulas com computadores, caixa de som, projetores e internet rápida para promover uma aula mais abrangente. A transformação da sala de aula na rede municipal está em processo e até dezembro, a previsão é que metade das salas de aula contarão com esse equipamento.

Ainda sem data prevista para o retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação tem investido em ações que garantam que o aprendizado das crianças seja garantido, mesmo após o período de afastamento. Para isso, a Pasta prepara um grande trabalho de recuperação das aprendizagens e fará uso de tecnologias e do Currículo da Cidade Digital, já disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação.

Para que a atuação do docente também seja valorizada e assistida, a Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta semana o Centro de Formação de Professores (CEFORP). O espaço possui cerca de 3 mil m², localizado na Vila Mariana atenderá todos os educadores da rede municipal de ensino, promovendo formações diárias. O CEFORP passou por reformas de R﹩ 2 milhões e possui salas de aula equipadas com lousas digitais e computadores, sala de reunião, laboratório de Educação Digital, laboratório de Ciências e auditório, com capacidade para atender, diariamente, até 600 pessoas.

Todas essas ações têm a finalidade de adequar a escola aos alunos e professores que no período de distanciamento social recriaram práticas e mudaram a forma de ensinar e aprender.

Para saber mais de nossas ações, acessem o portal http://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 10h37 - Fonte: Climatempo
22°
Nevoa seca

Mín. 13° Máx. 30°

22° Sensação
9 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias