Alessandro Azevedo, 42 anos, nascido e criado no Jardim Fabiano em Embu-das-Artes os últimos 15 anos reside no distrito do Jd. Ângela, juntamente com a sua esposa Érica de Souza e filhos, Alexandre (16) e Ana Beatriz(18).
Hoje além de empresário local no ramo de auto escola atua no seguimento de Jornalismo, comunicação, publicidade e propaganda o qual faz parte da Diretoria do Grupo Folha da Minha Sampa – Jd Ângela em Ação.
Por atuar na região que reside Alessandro convive em meio a população local e compreende de perto e por experiência própria o dia a dia de um trabalhador distante zona sul de São Paulo, assim como a realidade de muitas pessoas começou a trabalhar desde muito jovem.
Com foco em seus objetivos mesmo diante de desafios sempre seguiu firme e luta sempre por aquilo que acredita. Como empreendedor que é se realiza em poder promover e gerar emprego local e gerando oportunidades de crescimento a região.
Mesmo com toda a correria de trabalho, desafios do dia a dia, e dedicação à família Alessandro sempre foi atuante em projetos e movimentos sociais, sempre em busca de ajudar as pessoas em especial as que se encontram e situações de vulnerabilidade e em toda a oportunidade de colaborar com projetos e ações, faz questão de ajustar um tempo para participar diretamente .
Com o projeto Criança Feliz, desenvolve um trabalho importante àqueles menos favorecidos muitas vezes invisíveis aos olhos da sociedade e do poder público, trazendo dignidade e assistencialismo as famílias assistidas pelo programa. Supervaloriza a ética, e respeito às comunidades e o povo com que lá convive, posiciona se com muita firmeza a frente de situações diversas sempre junto a comunidade.
”Gosto de fazer coisas para ajuda e sempre me dedico a ajudar da forma que posso, já é um costume de família que eu trouxe e levo comigo onde puder ajudar” enfatiza.
Alessandro afirmou ainda que pretende criar um programa de renda básica e investimentos em igualdade social
Desafios:
“teremos muito trabalho pois a educação retrocedeu nestes anos por questões ideológicas, temos que pensar em levar ensinamento para a juventude”.
Na análise do pré-candidato há um movimento negacionista no Brasil e isso precisa ser solucionado. “Nós temos que pacificar o país e remar na mesma direção para crescermos. Existe desemprego, emergências e o trabalho será difícil”.
Alessandro contou que está preparando alguns pilares para a sua campanha, mas destacou em especial um programa voltado para os jovens. “Precisamos atuar, ajudar essa nova geração que está emergindo, colocá-los no mercado de trabalho. Uma das minhas ideias é fazer um programa robusto para o primeiro emprego”.
Mín. 12° Máx. 25°
Mín. 13° Máx. 26°
Sol com algumas nuvensMín. 13° Máx. 26°
Sol com algumas nuvens