Segunda, 28 de Setembro de 2020 23:56
+55 11 94087-6185
Cidades Multirão do RG

Mutirão do RG para 4 mil pessoas começa nesta segunda (24)

Nos dois dias de mutirão, dez postos do Poupatempo na capital e na Grande São Paulo atenderão somente pessoas que precisam do documento

24/08/2020 10h30 Atualizada há 1 mês
1.143
Por: Redação Fonte: R7.com
Os postos do mutirão só voltarão a operar normalmente a partir de quarta-feira ROGÉRIO GALASSE/ FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO
Os postos do mutirão só voltarão a operar normalmente a partir de quarta-feira ROGÉRIO GALASSE/ FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO

A partir desta segunda-feira (24), o Poupatempo faz um novo mutirão para a emissão e renovação de RGs e atender 4.400 pessoas até a terça-feira (25). Para isso, vai antecipar a abertura de dez postos da cidade de São Paulo e do interior do estado, que atenderão nos dois dias apenas quem precisa do documento.

Os postos da capital são os de Santo Amaro, Lapa e Cidade Ademar. No interior e região metropolitiana, serão as unidades de Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Sorocaba, Araraquara e São Carlos.

Estes postos ainda estão fechados para outros serviços e só voltam a operar normalmente a partir de quarta-feira (26).

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, com documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link, para ser apresentada no atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

Esse é o segundo mutirão realizado pelo Poupatempo para o atendimento emergencial. No dia 19 de agosto, o programa retomou as atividades presenciais, de forma gradual, em oito postos.

A Polícia Civil também prorrogou, até o dia 28 de agosto, o mutirão para que pessoas em situação de vulnerabilidade possam tirar o documento de identidade para conseguir sacar o auxílio emergencial do governo gederal. A ação é realizada na sede do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt). No fim do prazo, os atendimentos serão realizados no Poupatempo.

Reabertura gradual

O Poupatempo começou a reabertura de postos de forma gradual. Na quarta-feira (19), foram reabertas as unidades da Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru.

A flexibilização é permitida apenas em cidades  fases laranja e amarela do Plano São Paulo. As unidades devem operar com 30% da capacidade.

No dia 26, reabrem as unidades São Vicente e Praia Grande, assim como as dez que farão atendimento exclusivo para a emissão de RGs nos dias 24 e 25.

A próxima leva de reaberturas está prevista para o dia 2 de setembro. Voltam a funcionar os postos de Santo André, Osasco, Taboão da Serra, Diadema, Carapicuíba, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Barretos, Caieiras, Cotia e Indaiatuba.

Apenas serviços que não podem ser realizados a distância serão atendidos, mediante agendamento de data e horário. Os demais continuam mantidos de forma remota, pelo portal ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

 

Texto: r7.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 23h39 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 32°

22° Sensação
6 km/h Vento
69% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias